Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Hawks emerge como forte candidato por Jrue Holiday
Várias equipes competitivas e candidatos ao título estão com os olhos voltados para o status de Jrue Holiday, disponível para trocas no New Orleans Pelicans. Mas e se o destino do atleta de 30 anos não for um dos times no topo da liga? De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, uma franquia que surgiu como forte interessada no especialista defensivo nas últimas horas foi o Atlanta Hawks.
O repórter apurou que as duas equipes estão em negociações nesse momento, com a sexta escolha do draft desse ano como uma das bases da transação. Já se sabe que, nos bastidores, os executivos da Geórgia realmente tentam utilizar a seleção de recrutamento para trazer reforços provados. No entanto, o comentário geral é que esse ativo não será o bastante para adquirir o experiente armador.
Holiday, que também interessa a times como Brooklyn Nets e Denver Nuggets, teve médias de 19.1 pontos, 4.8 rebotes e 6.7 assistências na campanha passada.
Três equipes monitoram situação de Tristan Thompson
A permanência de Tristan Thompson no Cleveland Cavaliers parece ser cada vez mais improvável. E, diante de sua disponibilidade, três equipes estão de olho nesse potencial reforço. Segundo Evan Dammarell, da revista Forbes, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Toronto Raptors vem monitorando a situação do agente livre irrestrito nos bastidores.
A limitação dos times para investir em reforços seria obstáculo para que um acordo aconteça, mas não um impeditivo. O repórter apurou, inclusive, que o Cavs não rejeita fazer uma sign–and-trade para viabilizar a saída amigável de Thompson, com um contrato maior do que os interessados angelinos e canadense seriam capazes de oferecer atualmente, e recebendo algum ativo.
Bucks estaria cogitando aquisição de Harrison Barnes
Quem será a grande “cartada” do Milwaukee Bucks para tentar manter o astro Giannis Antetokounmpo? Enquanto Chris Paul e Victor Oladipo são cogitados, o nome real pode ser bem menos “midiático”. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o time estuda possibilidade de tentar a aquisição do ala Harrison Barnes, junto ao Sacramento Kings.
O analista pontuou, no entanto, que as tratativas entre as duas franquias ainda não teriam sido sequer iniciadas e tudo não passa de uma ideia considerada realista nos bastidores da equipe de Wisconsin para reforçar o elenco. Barnes, que deve receber US$61 milhões em salários até 2023, anotou 14.5 pontos e 4.9 rebotes na última temporada.
LaMarcus Aldridge atrai atenção de Warriors e Heat
Um veterano que parece estar em alta no mercado é LaMarcus Aldridge: dois times com grandes ambições em 2021 teriam o veterano ala-pivô do San Antonio Spurs como um de seus potenciais reforços. Fontes diversas apontam que Miami Heat e Golden State Warriors estão atentos à possível disponibilização do jogador de 35 anos para negociações.
O analista Zach Lowe indicou que alguns executivos da liga chegaram a especular que o Warriors pode tentar a aquisição de Aldridge já nos próximos dias, em uma negociação que incluiria escolhas de draft. Segundo Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o Heat tem um sonho antigo de trazer o veterano e vê chances reais de realizá-lo agora, em um tiro competitivo de curto prazo.
Dono de contrato expirante, o ala-pivô acumula médias de 18.9 pontos (incluindo quase 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 7.4 rebotes e 2.4 assistências na campanha passada.
Em transição
– A próxima parada do ala Michael Kidd-Gilchrist na NBA pode ser Nova Iorque. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o Knicks está interessado no especialista defensivo – que será agente livre e não deve seguir no Dallas Mavericks.
– O Nets não deverá manter o veterano Garrett Temple para a próxima temporada. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, a franquia teria decidido não exercer a opção de extensão de US$5 milhões presente no contrato do ala-armador de 34 anos.
– Revelação do Phoenix Suns em 2017, o armador Mike James não está confiante de que terá uma nova chance na NBA. O atleta de 30 anos revelou que renovou seu contrato com o CSKA Moscou, em parte, por não receber ofertas garantidas da liga norte-americana.
– James Ennis deverá permanecer no Orlando Magic em 2021. De acordo com Josh Robbins, do site The Athletic, existe interesse mútuo em uma renovação contratual e o ala vê com bastante otimismo a chance de ser titular do time em 2021.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook