Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Ex-Nets, Mike James finalmente rescinde com time russo
O armador Mike James finalmente se tornou agente livre no último sábado. A direção do CSKA Moscou anunciou a rescisão do contrato do ex-atleta do Brooklyn Nets e encerrou uma das novelas mais longas da offseason do basquete europeu. Ele ainda tinha vínculo com a equipe russa até 2023, mas estava fora dos planos da franquia por uma questão de indisciplina.
O jogador de 31 anos havia retornado à Rússia após ter sido cedido para o Nets na reta final da última temporada e treinava em separado. Ele começou muito bem a passagem pelo clube russo, mas acabou afastado depois de quase ter agredido o treinador em um treino. Pela equipe nova-iorquina, James teve médias de 7.7 pontos e 4.2 assistências em 13 partidas disputadas.
Mavericks surge como provável destino de Frank Ntilikina
Frank Ntilikina parece estar caminhando a passos largos para integrar o elenco do Dallas Mavericks. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe texana emergiu no mercado como favorito para assinar contrato com o jovem armador. Fora dos planos do New York Knicks, ele está disponível desde a abertura da agência livre.
Nos últimos dias, outros times também foram especulados como possíveis destinos para o especialista defensivo. O repórter Moke Hamilton, do site Basketball News, apontou o Detroit Pistons e Orlando Magic como interessados no atleta de 23 anos para um convite de pré-temporada. Ntilikina anotou 5.5 pontos e 2.7 assistências em 211 jogos na NBA.
Gabriel Deck encerra rumores e retorna a Oklahoma City
O argentino Gabriel Deck está de volta aos EUA e preparado para reapresentar-se ao Oklahoma City Thunder para o início da pré-temporada. E houve quem duvidasse que isso fosse acontecer. Segundo Brandon Rahbar, do site Daily Thunder, várias equipes europeias estavam esperançosas de que o jovem atleta pudesse ser dispensado.
O inchaço do elenco do Thunder levou a especulações sobre a saída do jogador de 26 anos, que tem contrato não garantido para a próxima temporada. O plano do time, porém, está em manter o ala contratado no fim da campanha passada. Deck fez dez partidas pela franquia até agora, com médias de 8.4 pontos e 4.0 rebotes em 21.2 minutos.
Rockets não quer ceder escolhas de draft com John Wall
John Wall não jogará mais pelo Houston Rockets. E, agora, a missão dos texanos é achar algum interessado em assumir os mais de US$91 milhões em salários do atleta nas próximas duas temporadas. Isso, para piorar, sem envolver escolhas de primeira rodada de draft. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a franquia está descartando ceder seleções de recrutamento para poder “despachar” o armador.
A possibilidade de uma rescisão contratual, nesse momento, também está descartada pelos executivos de Houston. O tempo está em favor da equipe, no entanto, na dura tarefa. MacMahon apurou que o Rockets já possui um acerto com o veterano para que esteja presente no dia-a-dia do elenco e, na pior das hipóteses, o vê como um bom mentor para os jovens Jalen Green e Kevin Porter Jr.
Cinco vezes all-star, Wall disputou 40 partidas na última temporada pelo time texano. Nesse período, ele registrou médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.
Em transição
– O ala-armador Caleb Martin é o novo reforço do Miami Heat. A franquia anunciou a contratação do ex-atleta do Charlotte Hornets, que estava livre no mercado depois de ter sido dispensado, por meio de vínculo two-way.
– Kenneth Faried é mais um veterano na mira do Los Angeles Lakers. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, o ala-pivô está na Califórnia e vai realizar treinamentos particulares para a franquia nos próximos dias.
– O Cleveland Cavaliers não para de “vasculhar” o mercado atrás de reforços. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a equipe e monitora a situação do agente livre Garrison Matthews, ex-Washington Wizards.
– A busca do Golden State Warriors por mais um armador continua. E a nova bola da vez é Ryan Arcidiacono, ex-Chicago Bulls. Segundo Anthony Slater, do portal The Athletic, o jogador de 27 anos realizará treino fechado para o time nessa semana.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER