Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Nuggets acerta permanência de Bol Bol até 2022
Bol Bol está assegurado no Denver Nuggets por mais duas temporadas. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a equipe do Colorado converteu o contrato two-way do pivô africano em um vínculo regular para “efetivar” o jovem talento no elenco principal do time. O novo acerto renderá pouco mais de US$4 milhões em salários ao atleta de 21 anos até junho de 2022.
A notícia passa longe de ser uma surpresa nos bastidores da liga, já que Bol é uma das declaradas apostas do Nuggets para o futuro após ter sido selecionado na 44a posição do draft do ano passado. Ele já chegou a ser utilizado na rotação do treinador Michael Malone em partidas na “bolha” e a tendência é que, em 2021, tenha a chance real de entrar efetivamente na rotação de Denver – provavelmente, como pivô reserva.
Em sete jogos disputados em sua campanha de estreia na liga, Bol acumulou médias de 5.7 pontos e 2.7 rebotes em 12.4 minutos de ação por noite.
Taurean Prince não corre risco de ser despachado
O Brooklyn Nets está envolto por rumores como o destino preferencial do astro James Harden, o que cria uma instabilidade para todos os jogadores do elenco nova-iorquino. Taurean Prince, porém, pode dormir um pouco mais tranquilo. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, o ala não vai ser “despachado” pela franquia por mero alívio salarial.
Vale pontuar que isso não quer dizer que o jogador de 26 anos não vá ser trocado nos próximos meses. Lowe apurou que ele tem sido um dos nomes especulados em uma negociação por Harden, mas Prince seria necessariamente repassado para o Houston Rockets – e não uma terceira parte do negócio ou incluído em uma transação paralela visando abrir espaço na folha salarial.
Twolves vê problemas para renovar com McLaughlin
Os treinamentos de pré-temporada do Minnesota Timberwolves já começaram, mas o armador Jordan McLaughlin não está em quadra. De acordo com Christopher Hine, do jornal Star Tribune, as duas partes continuam a negociar uma renovação contratual e seguem um pouco “afastados” em relação aos termos de um novo vínculo.
Revelação do Twolves na última temporada, o atleta de 24 anos é agente livre restrito e sempre teve seus direitos no mercado presos ao time de Minnesota – que considera sua permanência, por sinal, uma prioridade no momento. McLaughlin obteve médias de 7.6 pontos e 4.2 assistências na campanha passada, incluindo mais de 38% de acerto nos arremessos de longa distância.
Markkanen negocia extensão prévia com o Bulls
O Chicago Bulls não está interessado em permitir que Lauri Markkanen teste o mercado como agente livre restrito, na próxima offseason. O presidente de operações da equipe, Arturas Karnisovas, revelou que está em negociações para uma extensão prévia com o ala-pivô finlandês. As partes possuem até o próximo dia 22, início da temporada, para chegar a um acordo.
“Nós gostamos muito de Lauri e gostaríamos que fosse parte de nossa organização por muitos anos ainda. Não tenham dúvidas de que vamos fazer todos os esforços possíveis para acertarmos uma extensão agora”, afirmou o dirigente, que está em fase de análise dos atletas do elenco após assumir o comando das operações de basquete de Illinois há poucos meses.
Selecionado na sétima posição do draft de 2017, Markkanen anotou 16.1 pontos (com quase 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 7.6 rebotes em 170 partidas disputadas na carreira profissional até o momento.
Em transição
– O armador Chasson Randle é o novo reforço do Oklahoma City Thunder. De acordo com Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o atleta de 27 anos e “cigano” da G-League acaba de fechar vínculo para participar do período de pré-temporada da equipe.
– Um dos principais agentes livres ainda disponíveis no mercado, Yogi Ferrell poderá levar os seus talentos para o basquete espanhol. Segundo Emiliano Carchia, do portal Sportando, o agente livre do Sacramento Kings está na mira do Barcelona.
– Se Randle está chegando, Josh Gray está de saída do Thunder. A franquia anunciou que o armador de 27 anos, adquirido na troca que levou Steven Adams para o New Orleans Pelicans, teve o contrato rescindido na última semana.
– O ala-pivô Amile Jefferson já é parte dos treinamentos de preparação do Boston Celtics para a próxima temporada. De acordo com Keith Smith, do site RealGM, o ex-atleta do Orlando Magic assinou vínculo não-garantido com o time de Massachussets.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluido os rumores de times e atletas no boletim do mercado: