Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Pelicans elege quatro times para possível troca de Redick
O experiente J.J. Redick está disponível para negociações e, aparentemente, a situação avançou muito nos últimos dias. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o New Orleans Pelicans teria selecionado três equipes para enviar o ala-armador em uma troca a ser fechada o mais rápido possível. Os destinos preferenciais para o atleta de 36 anos seriam: Boston Celtics, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers.
Além disso, o repórter Keith Pompey (do jornal Philadelphia Inquirer) apurou que o New York Knicks também é um time cogitado para adquirir o veterano – mas visto como um “azarão” por não ser um candidato ao título, como os outros citados. O quarteto possui em comum é o fato de estarem na divisão do Atlântico e não é por acaso: a família de Redick reside em Nova Iorque e ele gostaria de ficar mais próximo dos parentes.
Lesionado, Marquese Chriss espera renovar com o Warriors
A temporada de Marquese Chriss foi interrompida precocemente por uma fratura na perna direita durante um treinamento. E, agora, o jovem pivô vive a expectativa de enfrentar uma longa recuperação enquanto concilia as incertezas de ser agente livre em julho. Ele não esconde que seu cenário ideal seria continuar no Golden State Warriors.
“Nesse momento, eu só estou focado em minha recuperação. Mas, sim, espero renovar o meu contrato e adoraria permanecer aqui. Acho que essa equipe também adora ter-me aqui. É claro que a organização vai tomar a decisão que sentir ser melhor para seu futuro, mas realmente espero ser parte dessa projeção”, afirmou Chriss.
Joe Harris foi “intocável” no Nets em negócio por Harden
O Brooklyn Nets esteve disposto a trocar a maior parte do seu elenco para contar com o craque James Harden. Mas, além de seus astros, houve um jogador que não esteve à disposição do Houston Rockets no negócio. Segundo Kelly Iko e Sam Amick, do site The Athletic, o ala Joe Harris foi um dos intocáveis do elenco nova-iorquino nas negociações.
A franquia considera que o arremessador é o tipo de complemento ideal para se ter ao lado de seus astros, tanto que investiu US$75 milhões para mantê-lo em Brooklyn por mais quatro temporadas, em novembro. Em 21 jogos na temporada, Harris acumula médias de 14.3 pontos (com 47.8% de acerto nos arremessos de três) e 3.8 rebotes.
Para adquirir Oubre, Pelicans fez contato com o Warriors
Enquanto lida com a possível saída de J.J. Redick, o Pelicans também busca opções de reforços no mercado. E uma dessas alternativas já teria causado algumas consultas iniciais da direção de Nova Orleans. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, dirigentes do time da Louisiana entraram em contato com o Golden State Warriors para checar a disponibilidade de Kelly Oubre Jr.
O treinador Steve Kerr confirmou a informação e revelou ter tido um bate-papo com o ala sobre o assunto. “Eu conversei com Kelly sobre isso. É uma infelicidade. Um time entrou em contato e fez perguntas, nem fez uma oferta de troca, e a próxima coisa que soubemos é que isso já estava na internet. Essa é a NBA moderna, a vida moderna. E estou realmente orgulhoso dele, pois lidou com tudo muito bem”, elogiou.
Em transição
– A passagem de Jordan Bell pelo Washington Wizards durou pouco. Muito pouco. O pivô de 26 anos, que havia assinado vínculo de dez dias com a equipe, foi dispensado antes mesmo do curtíssimo período do compromisso ser concluído.
– Iman Shumpert está de volta ao Nets. A franquia confirmou a contratação do ala-armador nesse domingo, em um provável contrato até o fim da atual temporada. O especialista defensivo fez 13 jogos pelo time nova-iorquina na última campanha.
– Mario Hezonja pode estar prestes a anunciar o seu retorno ao basquete europeu. Segundo Sam Amico, do site Forty Eight Minutes, o ala possui algumas conversas em andamento com o poderoso CSKA Moscou, da Rússia.
– Você lembra de Jared Sullinger? O ex-pivô do Celtics garantiu que está interessado em voltar à NBA em entrevista à revista Forbes na última semana. “Sinto que tenho muito basquete a jogar e só quero uma oportunidade”, resumiu o atleta de 28 anos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook