Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga neste domingo, 29/11/2020!
Isaiah Thomas sonha com chance no Clippers
O armador Isaiah Thomas espera voltar a jogar na NBA na próxima temporada. O ex-jogador do Boston Celtics sonha com uma vaga no Los Angeles Clippers, time que ainda busca um armador de ofício para 2020-21.
Em uma publicação de Kendrick Perkins no Twitter, que informava suas atuais condições físicas e técnicas, Thomas insinuou que gostaria de uma chance no time californiano. Logo após a eliminação da equipe nos playoffs, o astro Kawhi Leonard afirmou que o Clippers precisava de um organizador ofensivo.
Thomas começou a campanha passada no Washington Wizards e foi titular em 37 dos 40 jogos disputados, antes de ser dispensado, em fevereiro. O jogador, de 31 anos, obteve médias de 12.2 pontos e 3.7 assistências, além de um aproveitamento de 41.3% nos arremessos de três em cerca de 23 minutos de ação.
Michael Kidd-Gilchrist é o novo reforço do Knicks
Ex-Dallas Mavericks, o ala Michael Kidd-Gilchrist acertou contrato com o New York Knicks por uma temporada. O jogador, que passou quase toda a carreira no Charlotte Hornets, não tem acordo garantido para 2020-21.
Kidd-Gilchrist, segunda escolha do draft de 2012, ficou no Hornets até fevereiro, quando foi dispensado. Dias depois, acertou com o Mavs até o fim de 2019-20. No time texano, o atleta pouco atuou (13 jogos) e obteve médias de 0.9 ponto e 2.5 rebotes em cerca de nove minutos de ação.
Em Nova York, o especialista em defesa terá de passar por testes para saber se ficará na equipe para a temporada regular.
Como esperado, Mavericks oficializa renovação com J.J. Barea
J.J. Barea não vai a lugar algum. Após o fim de seu contrato com o Dallas Mavericks em 2019-20, o atleta, de 36 anos, renovou o acordo para a próxima temporada, a décima segunda em sua carreira com o time texano. Barea receberá o mínimo para veterano.
Desde que chegou na NBA, em 2006-07, ele só não esteve no Mavericks entre 2011-12 e 2013-14, quando jogou pelo Minnesota Timberwolves.
Praticamente fora da rotação na temporada passada, o porto riquenho participou de quatro jogos na “bolha” de Orlando, um deles nos playoffs. Em 2019-20, o jogador atuou em 29 partidas, sendo titular em seis delas, com médias de 7.7 pontos e 3.9 assistências em cerca de 15.5 minutos por jogo.
Lakers renova contrato two-way de Kostas Antetokounmpo
A diretoria do Los Angeles Lakers acertou a renovação do contrato de Kostas Antetokounmpo para a próxima temporada. O acordo é, mais uma vez, two-way. O irmão mais novo do atual duas vezes MVP, Giannis Antetokounmpo, teve apenas cinco oportunidades com o Lakers em 2019-20.
Antetokounmpo passou quase toda a temporada passada no South Bay Lakers, da G League. Lá, ele era titular e registrou 14.1 pontos, 7.9 rebotes e 1.3 bloqueio, com 62.3% de aproveitamento nos arremessos em cerca de 25.5 minutos.
No Lakers, ele provavelmente não terá muito tempo de quadra, assim como Devontae Cacok, outro two-way.
Bucks dará nova oportunidade para Nik Stauskas na NBA
Após uma temporada fora da NBA, o ala-armador Nik Stauskas está de volta. Stauskas, que estava no Baskonia, da Espanha, acertou com o Milwaukee Bucks por um ano.
Oitava escolha do draft de 2014, o atleta passou por Sacramento Kings, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Portland Trail Blazers e Cleveland Cavaliers, com médias de 6.8 pontos, 2.1 rebotes e um aproveitamento de 35.3% nos arremessos de longa distância.
Em Milwaukee, ele deverá brigar por espaço na rotação com Bryn Forbes, Donte DiVincenzo e Pat Connaughton.
Frank Kaminsky e DaQuan Jeffries fecham vínculos com o Kings
O ala-pivô Frank Kaminsky e o ala-armador DaQuan Jeffries acertaram com o Sacramento Kings para a próxima temporada. Kaminsky, ex-Phoenix Suns, chega para brigar por tempo de quadra na equipe californiana, enquanto Jeffries renovou por dois anos, sendo o segundo de opção do Kings.
Segundo o jornalista Adrian Wojnawoski, da ESPN, Kaminsky terá um ano de contrato. Na temporada passada, o atleta, de 27 anos, produziu 9.7 pontos, 4.5 rebotes e acertou 33.1% das tentativas de três pontos em 39 partidas.
No Kings, Kaminsky, que também joga de pivô, terá de concorrer por espaço com Hassan Whiteside, Marvin Bagley, Richaun Holmes e Nemanja Bjelica.
Em transição
– O Indiana Pacers acertou vínculo de dois anos com o ala-armador Kelan Martin, ex-Minnesota Timberwolves. Martin, de 25 anos, jogou no MHP Riesen Ludwigsburg, da Alemanha, antes de estrear na NBA.
– Derrick Walton acertou com o Philadelphia 76ers por uma temporada. O armador chega ao Sixers após passagens por Miami Heat, Los Angeles Clippers e Detroit Pistons.
– O australiano Will Magnay fechou contrato two-way com o New Orleans Pelicans. O pivô, de 22 anos, fez 8.1 pontos e 6.1 rebotes pelo Brisbane Bullets, da NBL.
– O ala Treveon Graham, de 27 anos, participará da pré-temporada do Milwaukee Bucks, segundo Eric Nehm, do The Athletic. Com passagens por Charlotte Hornets, Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves e Atlanta Hawks, Graham atuou em 55 partidas (20 como titular) na campanha passada e fez 4.4 pontos e 2.7 rebotes em cerca de 16 minutos.
– O armador Tyler Johnson renovou com o Brooklyn Nets e vai disputar a temporada 2020-21 pela equipe. Ele, que chegou ao Nets para a “bolha” de Orlando, fez 12.0 pontos, 3.0 rebotes e 3.0 assistências na Flórida. Johnson será a terceira opção da posição, atrás de Kyrie Irving e Spencer Dinwiddie.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook