Pistons seria outro concorrente a contratação de VanVleet
O Toronto Raptors pode ter mais trabalho do que imagina para assegurar a renovação contratual com o armador Fred VanVleet. Segundo Chris Kirshner e John Hollinger, do site The Athletic, o atual titular canadense é um dos reforços pretendidos pela diretoria do Detroit Pistons para reformular seu elenco visando a próxima temporada.
A equipe de Michigan não é o único concorrente de Toronto pelo agente livre, uma vez que o New York Knicks também teria interesse em sua contratação e terá enorme poder de investimento na offseason que está por vir. Especula-se que VanVleet pode receber um contrato na faixa dos US$20 milhões anuais dentro de alguns meses.
Sem contrato garantido, Trey Lyles torce para ficar no Spurs

“Eu adoro os meus companheiros, técnicos e os torcedores de San Antonio. É tudo o que queria e pensava que poderia ser. Não tenho dúvidas de que gostaria de continuar por aqui”, revelou Lyles, que foi titular em 53 jogos da atual campanha registrando médias de 6.4 pontos e 5.7 rebotes por noite.
Campazzo está nos planos do Twolves para próxima temporada
Já virou uma constante nas últimas offseasons da NBA: será que Facundo Campazzo vai deixar a condição de ídolo Real Madrid para tentar sucesso na NBA? Ao que parece, há uma equipe já esperando essa definição ansiosamente. Segundo Miguel Gaitán, do site NBA Maniacs, o Minnesota Timberwolves tem interesse no armador argentino.
Outros times já mostraram vontade de contar com o reforço de Campazzo no passado, como o Denver Nuggets. O grande empecilho para que a transição aconteça são as condições financeira e competitiva, já que o jogador de 29 anos tem uma considerável multa rescisória no basquete espanhol e quer a garantia de minutos na NBA.
Visado no mercado, Gerald Green decide não jogar em Orlando

A recusa de Green foi motivada por questões familiares: ele preferiu não se afastar dos filhos e esposa nesse momento, especialmente com o nascimento de mais uma criança projetada para agosto. Veterano de quase 700 jogos na NBA, o arremessador acumula médias de 9.7 pontos e 2.5 rebotes na carreira.
Oladipo vê possibilidade de atuar pelo Heat com bons olhos
A notícia de que Victor Oladipo decidiu não jogar pelo Indiana Pacers intensificou os rumores de que o astro pode deixar a equipe na agência livre do ano que vem. Segundo Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o jogador de 28 anos vê a possibilidade de atuar pelo Miami Heat com bons olhos e, em uma mudança de cenário, teria a equipe como favorita.
Jackson apurou com pessoas próximas que, testando o mercado, Oladipo visa conseguir (sem surpresas) o vínculo mais vantajoso financeiramente que coloque-o em possíveis candidatos ao título. O Heat não esconde ter grandes planos para a offseason de 2021, querendo reunir o ala-armador e o atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, com a atual base de Miami.
Em transição
– Inelegível para atuar em Orlando, o pivô Isaiah Hartenstein pode deixar a NBA. De acordo com Orazio Cauchi, do site Sportando, o atleta recém-liberado pelo Houston Rockets interessa a vários grandes clubes europeus.
– O New Orleans Pelicans anunciou a contratação do ala-armador Sindarius Thornwell pelo restante da temporada na última semana. O comunicado oficial descreveu-o como um “substituto”, mas ninguém sabe quem é o atleta substituído ainda.

– Derrick Williams pode ter tido uma carreira decepcionante no basquete dos EUA, mas continua fazendo uma trajetória sólida na Europa. Depois de passagens pela Alemanha e Turquia, o ala fechou contrato com o Valencia para a próxima temporada.
– O último jogador substituto do Brooklyn Nets é o pivô Donta Hall. A franquia nova-iorquina confirmou a contratação do atleta de 22 anos, eleito para os times ideais de defesa e da temporada da G-League nesse ano.


