Boletim do mercado (13-11-14)

Kevin Love ainda pensaria em testar mercado; Clippers pode ter interesse em Metta World Peace e muito mais

Fonte: Kevin Love ainda pensaria em testar mercado; Clippers pode ter interesse em Metta World Peace e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=oIpaqrYnzYM

Clippers teria interesse em Metta World Peace

O ala Metta World Peace está no basquete chinês, mas pode retornar à NBA assim que suas obrigações contratuais se encerrarem. Segundo o irmão do atleta do Sichuan Blue Whales, Daniel Artest, o Los Angeles Clippers manifestou interesse na contratação do veterano. Ele seria uma das alternativas analisadas pela franquia para reforçar a rotação da posição três, que tem se revelado um problema neste início de temporada.

Publicidade

A chegada do novo reforço, porém, deve demorar ainda alguns meses. World Peace está comprometido com a equipe chinesa até – no mínimo – fevereiro e não teria cláusula de liberação para a NBA em seu contrato. Então, se a informação for mesmo verdadeira, os angelinos teriam que esperar até após o Jogo das Estrelas para contar com o polêmico ala.

 

Lakers tem pedido de exceção salarial aprovado

Do outro lado de Los Angeles, o Lakers recebeu uma boa notícia já esperada: a NBA aprovou a solicitação da franquia por uma exceção salarial especial por causa da lesão que vai tirar o calouro Julius Randle do restante da temporada. Assim, a equipe ganhou aproximadamente US$1.5 milhão extra – metade do salário do novato nesta temporada – para trazer um novo reforço.

Publicidade

A exceção pode ser utilizada para a contratação de um agente livre ou a aquisição de um atleta via troca até o dia 10 de março de 2015. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o amplo prazo de utilização faz com que o Lakers não se apresse na busca por um jogador disponível no mercado.

 

Publicidade

Fora do Barcelona, Lorbek quer espaço no Spurs

O veterano Erazem Lorbek possui planos surpreendentes para a sequência de sua carreira. O ala-pivô de 30 anos encerrou sua vitoriosa passagem de cinco temporadas pelo Barcelona no fim de agosto e agora trabalha para tentar jogar na NBA. Em entrevista à edição de novembro da revista Gigantes del Basket, o esloveno revelou que quer buscar espaço na franquia dona de seus direitos na liga: o San Antonio Spurs.

Publicidade

“Eu vou voltar melhor do que antes e, se possível, com a camisa do Spurs”, cravou o jogador, que vem enfrentando várias contusões nos últimos anos. Apesar do discurso ambicioso, a direção texana ainda não parece considerar seriamente a possibilidade de trazer o astro europeu. Lorbek foi selecionado pelo Indiana Pacers na segunda rodada do draft de 2005, sendo enviado para San Antonio na troca do armador George Hill.

 

Inocente, Cunningham ainda busca equipe na NBA

Dante Cunningham 2Dante Cunningham pode se considerar oficialmente livre. A polícia encerrou a investigação da acusação de violência doméstica contra o ala e concluiu que a suposta vítima mentia e nunca sofreu qualquer tipo de agressão. Nada mais impede o agente livre de continuar sua carreira na NBA, mas o estrago em sua imagem está feito e a busca por um novo time não tem sido fácil.

Publicidade

“Dante está treinando e espera uma chance. Eu já mostrei os documentos provando que ele é inocente, mas os times dizem não querer confusão por tê-lo contratado. Até teve uma pessoa que falou ter certeza de que alguém daria uma segunda chance. Por que segunda chance? Ele não fez nada errado e não precisa de compaixão. Trata-se de um jogador provado com espaço na NBA”, contou o empresário Joe Bell, irritado, ao jornal Boston Globe.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CSezyIbSg38

Lakers ainda seria possibilidade para Kevin Love

A chegada ao Cleveland Cavaliers não conseguiu tirar o Lakers da cabeça de Kevin Love. Pelo menos, isto é o que afirma o repórter Sam Smith. De acordo com o setorista do Chicago Bulls no site da NBA, o ala-pivô ainda não teria descartado a possibilidade de testar o mercado na próxima offseason e assinar com a equipe da Califórnia, deixando o Cavs após apenas uma temporada em Ohio.

Publicidade

No entanto, o rumor veiculado por Smith vai de encontro a todas as informações sobre o astro e a franquia de Cleveland. Vários veículos especializados noticiam que Love já teria inclusive um acordo verbal com o time para renovar seu vínculo ao fim da temporada. A extensão não aconteceu de forma antecipada por questões técnicas relacionadas à duração e valores: se esperar, o craque pode ser elegível a um contrato mais longo e lucrativo.  

 

Jogo rápido:

– O armador Nemanja Nedovic não integra mais o elenco do Warriors. A escolha de primeira rodada do draft do ano passado pediu para ser dispensado e deverá assinar com o Valencia, da Espanha, nos próximos dias.

Publicidade

– Quem está fazendo o caminho contrário é Dwight Buycks. O ex-atleta do Toronto Raptors anunciou o desligamento do Valencia para negociar seu retorno à NBA. Thunder, Pacers e Grizzlies teriam interesse no armador de 25 anos.

Kenyon MartinKenyon Martin (foto) não está aposentado e continua em busca de um novo time na NBA. Segundo Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial-Appeal, o veterano está em Memphis para realizar um treino fechado para o Grizzlies.

Publicidade

– O Sixers confirmou a contratação do ala Robert Covington nesta quarta. Vencedor do prêmio de melhor calouro da última temporada da D-League, o ex-jogador do Rockets teria assinado contrato de quatro anos com o time.

– Dispensado pelo Nuggets recentemente, Quincy Miller tem grandes chances de reforçar o Lakers em breve. O ala vai estar em Los Angeles ainda nesta semana para realizar treinos fechados e existiria interesse mútuo em um acerto.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários