Bem-vindo à edição de 23 de junho do boletim do draft da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre o recrutamento da liga!
Lakers adquire escolha de segunda rodada no draft
O Los Angeles Lakers conseguiu a troca que procurava e, assim, está oficialmente inserido no draft desse ano. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time adquiriu a 35ª escolha do recrutamento após transação com o Orlando Magic. Os angelinos, por sua vez, enviarão um valor não revelado em dinheiro e uma futura seleção de segunda rodada para a Flórida.
A seleção repassada pelos campeões da NBA em 2020, aliás, pode não ser a sua própria. Vai se tratar, na verdade, da mais alta entre as escolhas do Lakers e do Washington Wizards em 2028. Ou seja, o Magic só verá seu principal ativo em retorno dentro de seis anos.
Beauchamp inspira-se em ótimos defensores da NBA
O Denver Nuggets esforçou-se para trazer MarJon Beauchamp, em cima da hora, para um treino fechado. E, certamente, valeu a pena. Segundo Ryan Blackburn, da rede Miles High Sports, o ala-armador impressionou executivos do time em quadra. Em seguida, ele garantiu estar pronto para ser um grande marcador na NBA.
“Eu assisto a muitos vídeos de Herbert Jones, assim como Mikal Bridges. Esses são os meus exemplos porque, definitivamente, vejo-me como um defensor de elite. É quem quero ser enquanto jogador”, sentenciou o ex-jogador da G-League Ignite, atendendo à imprensa de Denver.
Pelicans sai impressionado de treinamento com Dieng
Ninguém tem ideia, por enquanto, sobre os planos do New Orleans Pelicans com a oitava escolha do draft. No entanto, até agora, a principal “pista” indica para uma aposta de altíssimo potencial. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, a equipe ficou absolutamente impressionada com um treino de Ousmane Dieng há semanas.
O ala francês atuou no basquete da Oceania durante a temporada passada. A maior parte dos analistas, primeiramente, acredita que Dieng é um projeto de longo prazo com 19 anos recém-completos. Ele é considerado um passador muito criativo para seu tamanho, mas tem pouquíssima experiência.
Kings ignora Ivey e está fechado com Keegan Murray
O que o Sacramento Kings, afinal, fará com a quarta escolha do draft? Essa é uma enorme dúvida, enquanto a franquia segue muito aberta a uma troca. A transação tornou-se até mais provável, aliás, com os mais recentes rumores sobre a equipe. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o time estaria fechado em escolher Keegan Murray com a seleção TOP 4.
“Descer” seria uma ótima alternativa porque Jaden Ivey é amplamente apontado como o quarto melhor prospecto do recrutamento. O armador, inclusive, revelou que não teve nenhuma interação com os dirigentes e treinadores de Sacramento até agora. Múltiplos analistas consideram, por isso, que selecionar Murray na quarta posição seria dar valor menor a um ativo tão importante.
Em transição
– O Kings já fez uma pequena movimentação antes do início do draft. O time enviou a 47ª escolha dessa noite para o Cleveland Cavaliers e, em contrapartida, recebe os direitos de Sasha Vezenkov e US$1,75 milhões em dinheiro.
– AJ Griffin, certamente, tem razões para celebrar às vésperas do draft. Segundo o analista Jeff Goodman, nenhuma “bandeira vermelha” parece ter sido encontrada nos exames físicos dos principais prospectos desse ano.
– O Milwaukee Bucks ainda não deu muitas pistas sobre o que pretende fazer com a 24ª escolha do recrutamento. Mas, em um sinal forte de interesse, a equipe trouxe o ala-pivô Jake LaRavia para dois treinos fechados.
– O Golden State Warriors está empenhado, por fim, para negociar a 28ª escolha do draft nas próximas horas. Segundo Jeremy Woo, da revista Sports Illustrated, a equipe não quer ter mais um contrato garantido em sua folha salarial.
Leia mais
Live Jumper Brasil – Especial Draft 2022
2022 Mock Draft Jumper Brasil – Final
Jumper Brasil Discute – Aquecimento para o Draft 2022
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram