Boletim do draft da NBA (20/6/2022)

Confira informações atualizadas sobre Chet Holmgren, Shaedon Sharpe, Nikola Jovic, Jabari Smith e muito mais

boletim draft nba 20 Fonte: Robert Johnson / AFP

Bem-vindo à edição de 20 de junho do boletim do draft da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre o recrutamento da liga!

 

Publicidade

Nikola Jovic já teria promessa na primeira rodada

Nunca pareceu haver dúvidas de que Nikola Jovic seria escolhido primeira rodada do draft desse ano. Mas o ala-pivô já pode até saber em qual posição ouvirá o seu nome será chamado na próxima quinta-feira. De acordo com Raphael Barlowe, do site NBA Draft Junkies, o prospecto sérvio teria uma promessa na faixa central do TOP 30. A franquia responsável, no entanto, é um mistério.

O prospecto sérvio já treinou in loco para times como Houston Rockets, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets. Todos, aliás, possuem escolhas entre 16ª e 22ª posições gerais do recrutamento. Seriam, então, críveis possibilidades.

Publicidade

 

Branham se vê como scorer mais eficiente do draft

Malaki Branham não era um nome tão comentado no início do processo pré-draft, mas chega às vésperas do recrutamento com grandes perspectivas. O ala-armador tem sido posicionado, afinal, até como escolha de loteria em algumas projeções. O que mudou? Segundo o próprio, times descobriram sua capacidade de pontuar.

Publicidade

“O que separa-me de todos os outros, em síntese, é como sou eficiente pontuando. Faço isso em alto volume, por meio de arremessos ou infiltrações. Eu sinto que sou um jogador de alta eficiência com múltiplos recursos, então acabo por ser o melhor entre todos dessa classe”, afirmou o confiante ala-armador.

 

Shaedon Sharpe cancela treinamento com o Pelicans

Um dos prospectos mais misteriosos do draft desse ano deu sinais de que já tem a sua situação definida. Segundo Jake Madison, da rede de podcasts Locked on NBA, Shaedon Sharpe cancelou um treinamento marcado com o New Orleans Pelicans. Esse tipo de postura, como resultado, sinaliza para as equipes que o atleta tem a certeza de que será selecionado antes.

Publicidade

O Pelicans é dono da oitava escolha geral e sabe-se que o armador treinou, pelo menos, para cinco times que escolhem antes. Mas esse cancelamento pode ter outra explicação: ele visitou o San Antonio Spurs e ter recebido uma promessa. Embora uma posição abaixo no recrutamento, Sharpe pode avaliar os texanos como uma melhor oportunidade para sua carreira.

 

Chet Holmgren teria preferência de jogar no Thunder

Chet Holmgren continua firme e forte como candidato a ser primeira escolha do draft. Mas e se ele não quisesse isso? Esse é um rumor, por exemplo, que circula nos bastidores da NBA às vésperas do recrutamento. Segundo Ryen Russillo, do site The Ringer, o prospecto e seus empresários veriam com mais “bons olhos” a chance de atuar pelo Oklahoma City Thunder do que no Orlando Magic.

Publicidade

“Chet e seus representantes querem Oklahoma porque veem o elenco com mais liberdade e melhores oportunidades do que Orlando. E até acho que faz sentido, inclusive, dentro de uma perspectiva exclusivamente de basquete”, reportou o analista. O ala-pivô, no entanto, esteve na Flórida na última semana e visitou as instalações do time do Magic.

Especulou-se, inclusive, que Holmgren poderia não ceder os resultados de seus exames físicos a nenhum time além do Thunder. A estratégia, consequentemente, seria forçar sua “queda” para a segunda escolha geral. Mas já se sabe que também não foi o caso.

Publicidade

 

 

Em transição

– O pivô Khalifa Diop está prestes a ser escolhido no draft e, além disso, trocar de time na Espanha. O prospecto de 20 anos, provável seleção de segunda rodada no recrutamento, pode deixar o Gran Canaria para atuar no Valencia.

Publicidade

Jabari Smith também parece bem convicto de que será uma das duas primeiras escolhas do draft. Afinal, ele dispensou completamente outras equipes e só visitou Magic (1) e Thunder (2).

– O recrutamento não deverá trazer ajuda imediata para que o Philadelphia 76ers brigue por título. Então, a equipe deve partir em outra direção: tenta “empacotar” a 23ª escolha com Danny Green para adquirir jogadores provados.

Publicidade

– Um nome fora do radar que cresce às vésperas do draft é Adonis Arms. Segundo Keith Smith, do site Spotrac, o ala-armador poderá ser um “azarão” para ser escolhido na reta final da segunda rodada.

 

 

Leia mais

Draft 2022 – Gui Santos realiza treinos para dez equipes da NBA
Jamal Crawford: “Paolo Banchero será um problema na NBA”
Magic vence a loteria do draft e terá primeira escolha do draft

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários