Bem-vindo à segunda edição de 31 de março do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Cavaliers vai manter Marcus Morris até fim da temporada
Como esperado, Marcus Morris vai ficar no elenco do Cleveland Cavaliers até o fim da temporada. A equipe anunciou a assinatura de um contrato garantido com o experiente ala, após o fim do vínculo de dez dias entre as partes. Os detalhes do novo acordo, por enquanto, ainda não são conhecidos. O veterano já disputou seis partidas pelo Cavs, com médias de 7,0 pontos e 3,3 rebotes.
Depois do anúncio, Morris comemorou a decisão do time de mantê-lo para os playoffs. “Eu estou feliz com a minha decisão porque parece que já estou aqui há muito tempo. É sempre bom quando você sente que se encaixou em um lugar e todos o respeitam. Esse é um lugar em que pude vir e mostrar o meu valor através de ações, por causa do meu trabalho diário”, contou o jogador.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Jazz ainda pode envolver Lauri Markkanen em troca
- Jamal Crawford: “Lakers precisa fazer troca com Anthony Davis”
- Nets recusou oferta de troca do Rockets envolvendo Jalen Green
Destaque do Real Madrid planeja retorno à NBA em breve
Depois de anos de espera, Walter “Edy” Tavares estaria mais próximo do que nunca de voltar à NBA. O pivô do Real Madrid recebe muito interesse no basquete europeu, mas está ambiciona jogar nos EUA. Segundo Donatas Urbonas, do site Eurohoops, a aposta entre vários dirigentes é que o jogador vai priorizar ofertas “norte-americanas” dentro de alguns meses.
O atleta de 32 anos teve uma passagem bem rápida na NBA entre 2015 e 2017, quando realizou só 13 jogos. O gigante de Cabo Verde, então, foi para a Europa e começou uma carreira muito bem sucedida. O maior empecilho para o seu retorno é a questão salarial, pois Tavares recebe o terceiro maior salário do basquete europeu nesse momento.
Isaiah Thomas renova contrato de dez dias com o Suns
O armador Isaiah Thomas só atuou por nove minutos pelo Phoenix Suns nos últimos dias. Mesmo assim, fez o bastante para convencer a franquia a mantê-lo no elenco por mais tempo. A equipe do Arizona anunciou a renovação do contrato de dez dias com o veterano. Após esse período, o vínculo só pode ser alongado pelo resto da temporada.
O treinador Frank Vogel revelou que pediu a permanência de Thomas junto à direção. “Isaiah tem sido uma voz importante desde que chegou porque os nossos jogadores o respeitam. Ele aponta as coisas que podemos fazem melhor e todos ouvem. As suas palavras têm peso, em síntese. É isso o que buscamos”, afirmou o experiente técnico.
Jornalista aposta que Paul George vai ficar no Clippers
Paul George pode testar o mercado ao fim da temporada e a situação está totalmente aberta no Los Angeles Clippers. Afinal, diferente de Kawhi Leonard, ele ainda não fechou uma extensão prévia com o time. Muitas equipes já monitoram uma possível disponibilidade do astro, mas será que ele sai mesmo? Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a impressão é que a permanência, por enquanto, ainda é o mais provável.
“Eu acho que a liga acredita que Paul quer seguir em Los Angeles. Por isso, recrutá-lo é uma dúvida para vários interessados. Ainda mais se tiver que abdicar de jogadores para abrir espaço na folha salarial. A minha aposta é que, no fim das contas, eles vão fechar uma extensão. Pode não ser um contrato máximo, mas vai ser mais do que foi oferecido até agora”, especulou o experiente jornalista.
George foi titular nas 67 partidas que disputou nessa temporada. Como resultado, o ala registra médias de 22,4 pontos, 5,3 rebotes, 3,6 assistências e 1,6 roubos de bola.
Leia mais sobre negociações na NBA
- D’Angelo Russell: “Adoraria renovar contrato com o Lakers”
- Lakers estaria otimista sobre chance de contratar DeMar DeRozan
- “Cam Thomas merece um contrato máximo”, elogia Dennis Schroder
Em transição
– Para começar, o brasileiro Mãozinha está garantido no elenco do Memphis Grizzlies por mais alguns jogos. A franquia renovou o contrato de dez dias com o ala-pivô e, com isso, ele segue à disposição do técnico Taylor Jenkins.
– TJ Warren, enquanto isso, vai seguir no elenco do Minnesota Timberwolves para a disputa dos playoffs. O time decidiu estender o vínculo com o experiente ala pelo resto da temporada, após boa participação em dois contratos de dez dias.
– O ala-pivô Chimezie Metu, por sua vez, renovou o seu vínculo com o Detroit Pistons até o fim da campanha. As partes assinaram um compromisso que também prevê uma opção de extensão automática para a próxima temporada.
– E, por fim, você lembra de Louis King? Pois o ex-jogador do Pistons está levando os seus talentos para Porto Rico. O ala de 24 anos já foi anunciado como reforço dos Criollos de Caguas até o meio do ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA