Bem-vindo à edição de 18 de agosto do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Patrick Mills vai jogar pelo Jazz na próxima temporada
O veterano Patrick Mills ficou a uma vitória de conquistar a segunda medalha olímpica de sua carreira. Mas, como consolação, precisou de pouco tempo para achar um novo time na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o australiano fechou contrato até o fim da próxima temporada com o Utah Jazz. Ele vai receber o salário mínimo pelos seus serviços, ou seja, US$3,3 milhões.
O armador, a princípio, chega à franquia com a ideia de ser um mentor para um elenco muito jovem. Em particular, para o novato Isaiah Collier. Ele teria sido uma solicitação do treinador Will Hardy, pois ambos trabalharam juntos por várias temporadas no San Antonio Spurs. Mills está prestes a completar 900 jogos na NBA, com médias de 8,8 pontos e 2,2 assistências por noite.
Leia mais sobre trocas na NBA
- GM do Bucks: “Não vou pedir desculpas por troca de Damian Lillard”
- Times inflacionam mercado de trocas por “desespero” do Lakers
- Troca não acontece e Brandon Ingram deve ficar no Pelicans
Bucks segue em busca de ala veterano para fechar elenco
O Milwaukee Bucks não fez grandes movimentações no mercado, mas está de olho em um reforço. A equipe não esconde que está atrás, em particular, de um ala experiente para fechar o seu elenco de pré-temporada. Essa “garimpagem” da agência livre teve sequência nos últimos dias. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia recebeu Terence Davis para um treino fechado.
O jogador de 28 anos junta-se a uma lista de jogadores observados in loco pela equipe recentemente. Dois nomes conhecidos que “passaram” pelo centro de treinamento do Bucks, por exemplo, foram Will Barton e Stanley Johnson. Davis disputou mais de 200 jogos em quatro temporada na liga, registrando 8,0 pontos e 2,7 rebotes por noite.
Ex-xodó do Thunder encaminha volta ao basquete europeu
Aleksej Pokusevski está de malas prontas para deixar a NBA. Depois de quatro anos, o pivô tem um acordo para retornar ao basquete europeu. Segundo Johnny Askounis, do site EuroHoops, ele fechou um contrato de uma temporada com os sérvios do Partizan Belgrado. Mais detalhes sobre duração e salários, por enquanto, não foram revelados.
O jogador de 22 anos já estava apalavrado com a equipe desde o início da agência livre. No entanto, mantinha a esperança de receber uma proposta para seguir nos EUA – o que não aconteceu. Pokusevski, que tornou-se um xodó da torcida do Oklahoma City Thunder na NBA, chega ao Partizan como provável substituto de Bruno Caboclo.
Hawks e Clippers disputam contratação de destaque sérvio
O armador Aleksa Avramovic tem sido um dos destaques da Sérvia nas competições internacionais mais recentes. E, por fim, parece ter chamado a atenção da NBA nos Jogos Olímpicos. De acordo com o site Basket News, o Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers mostraram interesse no atleta. Ainda não existiria, apesar disso, nenhuma proposta oficial nas mãos do europeu.
O jogador de 29 anos está sob contrato com o CSKA Moscou, mas a situação não é irreversível. O vínculo possui uma cláusula de liberação para times da NBA até essa semana e, a princípio, não há confirmação sobre o valor da multa rescisória. Se não houver oferta concreta de alguma equipe dos EUA, o veterano é esperado na próxima semana em Moscou para o início da pré-temporada.
Avramovic não teve tanta participação na rotação da Sérvia, mas causou forte impacto em minutos limitados. Ele registrou médias de 10,5 pontos, 3,2 assistências e 1,7 roubos de bola em 19,9 minutos nas Olimpíadas. Além disso, ele converteu quase 38% dos arremessos de longa distância.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Mãozinha encaminha acordo com o Flamengo, mas ainda espera NBA
- Warriors quer negociar extensão prévia com Stephen Curry
- Cavaliers sonda contratação de Bruno Caboclo para próxima temporada
Em transição
– Jacob Toppin, para começar, vai ficar no New York Knicks por mais uma temporada. O ala-pivô aceitou a oferta qualificatória do seu contrato two-way com a franquia e, assim, renovou o vínculo até junho de 2025.
– O ala-armador Johnny Juzang, enquanto isso, renovou o seu contrato com o Jazz pelos próximos quatro anos. Ele vai receber US$11,4 milhões em salários no período, mas só a primeira temporada do vínculo é totalmente garantida.
– Por sua vez, o pivô Omer Yurtseven está na mira do basquete grego para a próxima temporada. O técnico do Panathinaikos, Ergin Ataman, confirmou que o ex-atleta do Miami Heat está entre os nomes que o clube monitora.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 18/08, você lembra de Arnett Moultrie? Pois o ex-ala-pivô do Philadelphia 76ers assinou contrato com os isralenses do Maccabi Rishon LeZion.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA