Boletim de rumores e trocas da NBA (17/03/2024)

Confira informações sobre D’Angelo Russell, Marcus Morris, TJ Warren, Taj Gibson e muito mais

boletim rumores trocas nba 17 Fonte: Juan Ocampo / AFP

Bem-vindo à segunda edição de 17 de março do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Marcus Morris estaria apalavrado para jogar no Cavaliers

O Cleveland Cavaliers pode ter uma contratação conhecida para o elenco antes do fim da temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Marcus Morris apalavrou um acordo com a franquia de Ohio. Espera-se que, a princípio, o experiente ala assine um contrato de dez dias com o novo time. Mas a expectativa é que ele siga no elenco para a disputa dos playoffs, se tudo correr como esperado.

Publicidade

O veterano estava livre no mercado desde o início do mês, depois de acertar a rescisão com o San Antonio Spurs. Ele chegou ao Texas após uma troca nas últimas horas da trade deadline, mas nunca esteve nos planos da equipe. Charania afirmou que há uma tendência que o atleta de 34 anos estreie na próxima segunda-feira pelo Cavs. Em 37 jogos nessa temporada, Morris registra médias de 6,9 pontos e 2,7 rebotes.

Leia mais sobre trocas na NBA

Pistons vai manter Taj Gibson até término da temporada

O veterano Taj Gibson está garantido no elenco do Detroit Pistons pelo resto da atual temporada. A franquia confirmou que o ala-pivô assinou até o fim dessa campanha no sábado. Ele havia encerrado o primeiro contrato de dez dias com a equipe e, por isso, poderia ser renovado uma vez. No entanto, o time preferiu oficializar um acordo de maior duração logo.

Publicidade

O jogador de 38 anos não esconde estar bem feliz com a chance de ser um mentor para os jovens do Pistons. “Em primeiro lugar, sou um grande fã dessa organização há muito tempo. Eu conheço vários jogadores que atuaram aqui durante a minha carreira. Então, sinto-me tão bem por ter essa experiência em Detroit”, comemorou Gibson.

Sem espaço na NBA, Will Barton fecha com equipe espanhola

Will Barton esperou parte da temporada no aguardo de uma nova chance na NBA, mas não aconteceu. Então, o experiente ala resolveu dar sequência à carreira do outro lado do Atlântico. De acordo com Alberto de Roa, do portal HoopsHype, ele fechou contrato com o Fundacion CB Granada, da Espanha, até o fim da atual temporada.

Publicidade

Vale lembrar que o ex-atleta do Denver Nuggets chegou a ter um acerto verbal com o CSKA Moscou anteriormente. Tudo estava fechado, mas o time russo voltou atrás por causa dos resultados dos exames físicos do jogador. Barton acumula médias de 11,2 pontos e 4,1 rebotes em quase 700 partidas disputadas por quatro times na NBA.

Para repórter, Lakers pode ser “refém” de D’Angelo Russell

D’Angelo Russell esteve bem próximo de ser trocado pelo Los Angeles Lakers. Mas, assim que desistiu da ideia, não houve só a definição da permanência do armador. A mesa virou, pois a situação saiu do controle do time angelino para ficar nas mãos do próprio atleta. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, o jogador está em uma situação bem confortável para futuras negociações com a equipe.

Publicidade

“A franquia está em uma situação complicada se perderem D’Angelo na agência livre. Afinal, não vão ter flexibilidade salarial para buscar um substituto à altura. Esse foi o risco que assumiram ao não o negociar, em síntese. Por isso, ele está no controle da situação. Pode deixar o vínculo na offseason e, assim, quase ‘forçar’ o time a oferecer-lhe um contrato ainda maior”, explicou o jornalista.

Russell faz uma temporada elogiada dentro do Lakers, mas ainda criticada por parte da torcida pela inconstância. Ele vem anotando 17,8 pontos e 6,2 assistências por noite nessa campanha.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O ala-armador Jahmi’us Ramsey, para começar, está garantido no Toronto Raptors por mais dez dias. A equipe canadense renovou o contrato de curta duração do atleta e, assim, vai mantê-lo no elenco por mais alguns jogos.

Publicidade

TJ Warren, enquanto isso, também ganhou um segundo vínculo de dez dias. O ala de 30 anos vai seguir no Minnesota Timberwolves, após ter disputado as suas primeiras quatro partidas nessa temporada durante a última semana.

– O New York Knicks, por sua vez, anunciou dois novos reforços por meio de contratos de curta duração também. O ala Daquan Jeffries e o ala-pivô Mamadi Diakite agora são novas alternativas para o técnico Tom Thibodeau.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Jonas Jerebko? Pois o ex-jogador do Pistons está levando os seus talentos para Porto Rico. O ala-pivô sueco vai defender o Santeros de Aguada até o fim da atual temporada.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários