D’Angelo Russell culpa Dennis Schroder por sua relação ruim com técnico do Lakers

Armador admite relação ruim com Darvin Ham, mas vê crescimento

D'Angelo Russell Dennis Schroder Fonte: Sean M. Haffey / AFP

D’Angelo Russell retornou ao Los Angeles Lakers após a trade deadline de 2023 e a equipe já contava com Dennis Schroder para a posição de armador. Embora Russell tenha sido titular desde quando voltou ao time que o selecionou no Draft de 2015, houve um momento em que o técnico Darvin Ham o sacou do quinteto inicial. E foi justamente quando ele achou que sua segunda passagem por lá estava no fim.

Após não ter bom aproveitamento nos três primeiros jogos contra o Denver Nuggets, na final do Oeste, Russell foi para o banco, enquanto Schroder assumiu sua posição. Sem sucesso, entretanto. O Nuggets eliminou o Lakers em quatro partidas e, semanas depois, conquistou o seu primeiro título na NBA.

Publicidade

Mas D’Angelo Russell acredita que a relação de Darvin Ham com Dennis Schroder contribuiu para ele ter problemas com o atual treinador de Los Angeles. Ham carrega a fama de privilegiar jogadores com quem trabalhou antes. No caso, Schroder e o treinador estiveram juntos no Atlanta Hawks quando ele era assistente.

Em entrevista ao site ESPN, Russell admitiu que possui problemas com o técnico.

“Sua relação com Darvin foi a razão pela qual eu não consegui ter relação com o técnico”, disse Russell. “Quando eu estava mal, eu poderia chegar no treinador e conversar. Mas não houve diálogo e eu apenas aceitei. No fim das contas, eu estou aqui, enquanto ele não e eu gosto de nossas chances”.

Publicidade

Naquele momento, Russell estava em ano de contrato. Ou seja, poderia assinar com qualquer outra equipe no início da offseason. Para a surpresa de muita gente, entretanto, ele ficou e Schroder foi embora.

Leia mais

No entanto, o início de temporada de Russell não foi como ele esperava e Ham seguia sem dar abertura a ele. Então, houve um episódio em que os dois discutiram durante uma reunião com o resto do elenco. O treinador pediu foco. O armador foi para a reserva e por lá ficou durante sete jogos. Na volta ao time titular, o atleta anotou 39 pontos diante do Utah Jazz e não saiu mais.

Publicidade

“Às vezes, a gente concorda, discorda ou entra em um acordo”, disse. “Mas não tem muito diálogo. Não posso falar muito sobre isso. Eu consigo ceder e encontrar caminhos para acertarmos o que precisamos ou digo a ele o que penso. Mas ainda digo a ele que precisa confiar mais em mim e vir mais para o meu lado. É uma relação que está em curso”.

Outras experiências

D’Angelo Russell fez questão de enaltecer Kenny Atkinson e Draymond Green, com quem trabalhou no Brooklyn Nets e Golden State Warriors, respectivamente.

Em uma partida contra o San Antonio Spurs enquanto atuava no Nets, Russell pediu a Atkinson para jogarem em zona. No entanto, o então técnico de Brooklyn teve outra ideia.

Publicidade

“Eu estava pedindo para fazermos zona, mas ele disse que Pop (Gregg Popovich) sabia que a gente faria aquilo. Então, quando vimos, Pop fez a jogada para zona e nós vecemos. Mas só vencemos porque Kenny sabia. Foi legal de ver”, afirmou.

Depois, em sua passagem pelo Warriors, Russell viu Green discutir as jogadas com a comissão técnica e jogadores.

“Quando eu estava perto de Draymond, eu o via realmente falando e tentando criar controvérsia. Ele divergia e desafiava seus colegas e aquilo era o real propósito. Eu vi o quanto nós crescemos e nem éramos bons na época. Mas crescemos de produção depois daquilo”, disse.

Publicidade

Por fim, ele estranhou quando retornou ao Lakers.

“Ninguém falava, além de LeBron. Mas eu não entendia o motivo e comecei a falar mais”.

Desde que retornou ao time titular (26 jogos), Russell produz 22.5 pontos, 6.4 assistências e acertou 45.7% dos arremessos de três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários