Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2026)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

rumores trocas nba 11 Fonte: Reprodução / X

Bem-vindo à edição de 11 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Knicks vê renovação de Mitchell Robinson como prioridade

Mitchell Robinson vai ser agente livre do New York Knicks na offseason e, com isso, pode deixar a franquia sem nenhum retorno. Mas, mesmo assim, o pivô não foi parte de nenhum rumor de troca. Há um bom motivo para isso: ele está em alta e até ganhou status de prioridade no time. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, a equipe nem trabalha com a chance de perdê-lo em julho.

“Uma fonte me disse que, a princípio, ninguém valoriza mais Mitchell do que Nova Iorque. E, por isso, mantê-lo vai ser uma prioridade assim que acabar a temporada. A aposta geral é que vão fazer o que for preciso para renovar o seu vínculo como agente livre. O que for preciso”, reforçou o jornalista. Robinson anota médias de 4,8 pontos e 8,9 rebotes em pouco menos de 20 minutos de ação.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Troca por Dosunmu teria sido estratégica para Timberwolves

O Minnesota Timberwolves estava em busca de um armador antes do fim da janela de transferências e trouxe: Ayo Dosunmu. Mas será que ele era mesmo um dos jogadores favoritos do time ou só o que deu para pegar? O analista Bobby Marks, da ESPN, vê sinais de convicção na decisão. Em particular, porque foi uma troca que significou se adiantar ao mercado.

“Minnesota fez uma transação de pré-agência livre com Ayo. Afinal, sem a troca, seria bem improvável que assinassem com o jogador no mercado aberto. Ao acertar esse negócio, então, o time está ‘herdando’ os direitos sobre o atleta. E, com isso, poderá ‘estourar’ o teto salarial para renovar”, explicou o especialista em finanças da NBA.

Continua após a publicidade

Collin Gillespie se valoriza antes de extensão com o Suns

O Phoenix Suns, certamente, tem um achado em Collin Gillespie. Afinal, em menos de dois anos, o armador saiu de um contrato two-way para ser titular em 34 partidas dessa temporada. Mas, agora, a equipe vai ter que investir para mantê-lo. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, ele vai entrar na agência livre valorizado.

O jornalista apurou junto a vários dirigentes que, a princípio, o jogador pode exigir um vínculo de US$10-15 milhões anuais. E, além disso, todos dão como certo que o Suns vai fazer esse investimento para que siga no Arizona. Nessa temporada, Gillespie tem médias de 13,4 pontos, 4,2 rebotes, 4,7 assistências e 1,4 roubo de bola.

Continua após a publicidade

Timberwolves fez última tentativa de troca por LaMelo Ball

Dosunmu, como já citado, foi a aposta do Timberwolves para reforçar a sua lacuna na armação. Mas, talvez, não tenha sido a primeira opção mesmo. O time sondou alguns astros da posição no início da temporada e um armador, em particular, voltou à pauta na trade deadline. Segundo Chris Haynes, do Prime Video, a equipe fez uma última investida de adquirir LaMelo Ball junto ao Charlotte Hornets.

“Eu soube que Minnesota fez uma consulta a Charlotte por LaMelo antes do fim da janela. Mas, mais uma vez, nada aconteceu”, confirmou o jornalista. Esse é mais um sinal de que a franquia da Carolina do Norte segue irredutível sobre manter o jovem craque. Apesar dos constantes problemas físicos, o time está comprometido em construir em torno do armador.

Continua após a publicidade

Ball, de 24 anos, esteve em 44 jogos do Hornets na temporada e só não foi titular em três deles. Ele registra médias de 19,2 pontos, 4,8 rebotes e 7,4 assistências, enquanto acerta mais de 36% dos seus arremessos de longa distância.

Leia mais sobre trocas na NBA

Em transição

Pat Spencer, para começar, está garantido no Golden State Warriors até o fim da temporada. A franquia converteu o vínculo two-way do armador em um regular e, com isso, confirmou a sua permanência no elenco até junho.

Continua após a publicidade

– Assim como Spencer, Kobe Sanders também teve o seu contrato convertido com garantias após a trade deadline. O jovem ala-armador assinou um vínculo até o fim da próxima campanha com o Los Angeles Clippers.

– O veterano Pat Connaughton ficou pouco tempo sem time, pois já está de volta ao Hornets. Ele havia sido dispensado pela franquia, mas, em seguida, assinou um novo contrato de duas temporadas que vai render cerca de US$4 milhões em salários.

Continua após a publicidade

– Por sua vez, o pivô Dylan Cardwell ganhou o seu espaço no Sacramento Kings. O novato fechou um vínculo de quatro anos com a equipe californiana, com salários garantidos até o fim da próxima temporada.

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 11/02, Dario Saric agora está livre no mercado. O ala-pivô foi dispensado pelo Detroit Pistons e, a princípio, recebe fortes sondagens para retornar ao basquete europeu.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários