Bem-vindo à edição de 10 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pelicans pede alto e afasta interessados em Trey Murphy
Um dos jogadores com rumores mais instáveis sobre a sua disponibilidade é o ala Trey Murphy. Pode haver um bom motivo, no entanto, para essa impressão do mercado. O New Orleans Pelicans até ouve as propostas de troca de outros times, mas a pedida para liberar o atleta está nas alturas. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, a alta exigência da equipe inviabiliza qualquer negócio.
“A franquia vem recusando ofertas por Trey, mas não é uma negativa sem ouvir nada. Eles conversam, mas o que todo mundo diz que o preço é alto demais. Mas muito alto mesmo”, reforçou o jornalista. Especula-se que o Pelicans nem inicia negociações por menos de duas escolhas de primeira rodada de draft. Murphy tem médias de 21,3 pontos, 6,1 rebotes, 3,5 assistências e 1,5 roubos de bola por noite.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Grizzlies avança para troca de Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/07/2025)
- Bulls estuda propor troca para ter Zion Williamson
Três franquias têm interesse em troca por Bobby Portis
A trade deadline está chegando e, com isso, Bobby Portis está disponível para trocas no Milwaukee Bucks mais uma vez. A equipe busca reforços no mercado e adoraria envolver o ala-pivô na negociação para ter mais flexibilidade. E a boa notícia é que, a princípio, há interessados no atleta. De acordo com Brett Siegel, do site Clutch Points, três times estão de olho no veterano.
O repórter apurou que Golden State Warriors, Phoenix Suns e Charlotte Hornets monitoram a situação do jogador. Mas é improvável que algum deles ofereça ativos importantes para ter o reforço. A tendência é que os três tentem entrar como parte facilitadora em uma troca do Bucks, topando assumir o fim do contrato de Portis.
Kings não descarta manter Keon Ellis e negociar extensão
Desde o início da temporada, a saída de Keon Ellis do Sacramento Kings é a aposta geral nos bastidores da liga. O armador tem vários fãs, mas perdeu vários minutos na equipe. E, além disso, vai ser agente livre em julho. Então, tudo certo, né? Não é bem assim. Segundo Anthony Slater, da ESPN, a franquia ainda não descarta mantê-lo.
“Keon se torna elegível a uma extensão de contrato em 09 de fevereiro, logo depois da trade deadline. Sacramento já recebeu muitas ligações de times interessados. Mas não há uma decisão firme sobre uma troca. O time ainda pensa em não o negociar e tentar conversar sobre uma extensão no mês que vem”, revelou o experiente jornalista.
“Heat não cederá Bam Adebayo em troca”, crava analista
O Miami Heat sempre ressurge em rumores de troca assim que um astro fica disponível no mercado. E, por isso, vários dos seus atletas entram em especulações sem nenhuma base de informação. Essa é a situação dos comentários em torno de Bam Adebayo, por exemplo. O analista Zach Lowe, do site The Ringer, garante que o time nunca teve uma única discussão para que fosse negociado até agora.
“Eu sei que Bam, a princípio, tem um enorme significado na franquia. Afinal, é o símbolo da cultura do time após a saída de Jimmy Butler. Por isso, apesar dos comentários, eu não vejo ninguém lá dentro interessado em negociá-lo. Sei que outros times perguntam sempre sobre ele. Por Giannis Antetokounmpo, talvez, a história mude. Mas, hoje, a franquia não vai ceder Bam em nenhuma circunstância”, cravou o analista.
Adebayo, de 28 anos, é o pivô titular do Heat e um dos melhores defensores da liga. Ele tem médias de 16,9 pontos, 9,6 rebotes e 2,6 rebotes na temporada. Mas registra o pior aproveitamento da carreira em arremessos de quadra nesse ano (45,1%).
Leia mais sobre trocas na NBA
- Nets define preço para liberar Michael Porter em troca
- Knicks pode dar “chapéu” no Lakers em troca por jogador
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
Em transição
– O armador Yuki Kawamura, para começar, está de volta ao elenco do Chicago Bulls de forma oficial. A franquia monitorou a recuperação de uma lesão do japonês e lhe deu um vínculo two-way assim que voltou aos treinos.
– Malik Beasley, por sua vez, segue decidido em seu desejo de seguir jogando na NBA. Vários jornalistas confirmam que, enquanto espera o fim da investigação de fraude em que está envolvido, o ala-armador rejeitou ofertas de times ao redor do mundo.
– Enquanto isso, como esperado, Mo Bamba não faz mais parte do elenco do Toronto Raptors. Mas isso pode ser temporário: a franquia o dispensou muito mais para não garantir o seu contrato do que por não aprovar o seu desempenho.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 10/01, você lembra de Will Cherry? Pois o ex-armador do Cleveland Cavaliers está confirmado como novo reforço dos franceses do JL Bourg.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

