Bem-vindo à edição de 09 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Jazz recusa ofertas e prioriza renovação com Walker Kessler
O pivô Walker Kessler está fora da temporada por causa de uma lesão no ombro. Mas, ainda assim, foi assunto no mercado durante os últimos dias de janela de transferências. O Utah Jazz recebeu ofertas de troca de interessados, mesmo sabendo de sua condição física. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, tudo não só foi recusado porque o time segue confiante de que vai renovar com o atleta na offseason.
“Utah está bem otimista sobre manter Walker, pois tem a palavra final nas negociações enquanto agente livre restrito”, resumiu o jornalista. Sabe-se que, antes de finalizar a troca por Ivica Zubac, o Indiana Pacers entrou em contato com a equipe de Salt Lake City. O Jazz teria recusado uma proposta por Kessler muito similar a que o Los Angeles Clippers aceitou pelo croata.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Anthony Davis estaria insatisfeito com troca para o Wizards
- Grizzlies vai tentar troca de Ja Morant nas offseason
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/07/2025)
Pistons fecha acordo recorde e mantém destaque da temporada
Não foi uma negociação simples, mas o Detroit Pistons acertou um novo contrato com Daniss Jenkins. A franquia, por fim, converteu o vínculo two-way da revelação do seu elenco em um regular até o fim da próxima temporada. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o armador vai receber US$8 milhões em salários no período. Além disso, o segundo ano é uma opção da equipe.
As conversas não foram tão fáceis porque o jogador recusou a primeira oferta do time – algo incomum entre atletas two-way. Por isso, o Pistons teve que abrir os cofres fora do normal. O salário anual de US$4 milhões é o maior da história da NBA para um jogador convertido. Jenkins tem médias de 8,2 pontos e 3,3 assistências nessa temporada.
Após troca, Guerschon Yabusele encaminha retorno à Europa
Guerschon Yabusele vai voltar ao basquete europeu depois de duas temporadas nos EUA. Ele ainda não confirmou essa notícia, mas já encaminhou a sua saída da NBA em junho. De acordo com KC Johnson, do jornal Chicago Tribune, o ala renunciou a opção de extensão que teria para a próxima temporada antes de ser trocado para o Bulls.
“Eu apurei que Guerschon vai ser agente livre, pois não tem mais o direito de estender o seu contrato. Ele fechou um acordo com o New York Knicks sobre isso para facilitar a troca antes da trade deadline”, contou o jornalista. Rumores iniciais dão conta de que o Real Madrid e o Hapoel Tel Aviv (Israel), por exemplo, teriam interesse em Yabusele.
Antes de Anthony Davis, Wizards tentou negociação por Towns
O Wizards surpreendeu o mercado da NBA ao fechar a troca por Anthony Davis. Todo mundo já sabe disso. Mas o que as pessoas não sabem é que o plano inicial da franquia talvez fosse trazer outro pivô. E só procurou o astro porque recebeu o “não” da primeira opção. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time tentou uma negociação por Karl-Anthony Towns antes de avançar por Davis.
“Não vi ninguém falar sobre isso antes, mas é algo bem interessante que fiquei sabendo. Ouvi de várias fontes que, antes da troca por Anthony, Washington ligou para o Knicks. Eles ofereceram um pacote muito semelhante ao que o Dallas Mavericks aceitou para tentar adquirir Karl”, revelou o jornalista. De fato, nenhum outro repórter especializado noticiou essa informação.
Towns esteve envolvido em rumores de troca nas últimas semanas, mas, pelos lados de Nova Iorque, nunca houve sinais nesse sentido. O pivô de 30 anos registra médias de 19,7 pontos, 11,9 rebotes e 3,0 assistências nessa campanha.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Bulls “destrói” elenco com sete trocas na trade deadline
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/02/2026)
- Após trocas, Mike Conley acerta volta ao Timberwolves
Em transição
– Não é só D’Angelo Russell que não vai se apresentar ao Wizards depois de ser parte de uma troca na trade deadline. A franquia já anunciou que rescindiu o contrato de Dante Exum e, com isso, o veterano inicia a sua agência livre de forma antecipada.
– O ala Blake Hinson, enquanto isso, é o novo reforço do Utah Jazz para o restante da temporada. A equipe fechou um vínculo two-way com o jogador de 26 anos, que chega credenciado por uma boa campanha na G League.
– Por sua vez, o armador Jevon Carter ficou (bem) pouco tempo sem time após ter sido dispensado antes do fim da janela de trocas. O Orlando Magic agiu mais rápido do que a concorrência e assinou um contrato garantido com o atleta até após os playoffs.
– E Dalano Banton conseguiu uma vaga para voltar à NBA depois da trade deadline. O armador concordou com um contrato de dez dias com o Los Angeles Clippers e tem chances de ficar com a equipe até o fim da campanha.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 09/02, Duop Reath agora está livre no mercado. Mas não deve assinar com um novo time tão cedo: o pivô tem uma fratura de estresse no pé e não joga mais nessa temporada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

