Boletim de rumores e trocas da NBA (09/01/2024)

Confira informações sobre Chris Paul, Buddy Hield, Jalen Johnson, Hamidou Diallo e muito mais

rumores trocas nba boletim Fonte: Noah Graham / AFP

Bem-vindo à edição de 09 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Revelação, Jalen Johnson já seria “intocável” no Hawks

Jalen Johnson é a revelação da temporada do Atlanta Hawks até agora. Afinal, deixou de ser um reserva pouco utilizado para virar o ala-pivô titular da franquia. E, assim, ele atraiu os olhares de muitos rivais. Todas as conversas de trocas com o time da Geórgia passam pelo atleta, mas nada deve acontecer. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, a equipe considera o jovem como um dos “intocáveis” do elenco.

“Os executivos de Atlanta estão abertos a negociações, pois possuem muitos contratos de longo prazo a trocar. Nem todos, no entanto, estão disponíveis. Eles já informaram todos os interessados que Trae Young e Jalen não serão incluídos nessas conversas”, revelou o repórter. O jornalista, aliás, apurou que Johnson esteve fora das recentes tentativas do Hawks adquirir o camaronês Pascal Siakam.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

“Espero continuar no Pistons”, desabafa Killian Hayes

Killian Hayes vai ser agente livre ao fim da temporada e, assim, pode deixar o Detroit Pistons. No entanto, não quer nem pensar nisso. O armador disputou as suas quatro campanhas e 199 jogos na liga até agora como atleta do time do Michigan. E, embora saiba que não controla a situação, deseja que essa história siga por mais vários anos.

“Eu estou em Detroit agora e, por isso, estou focado em finalizarmos a temporada em uma boa condição. Aí vamos negociar. A minha carreira inteira na NBA foi aqui, então seria um prazer ficar. Sei que a decisão não é só minha, mas essa cidade tornou-se a minha casa. Por isso, espero continuar no time”, manifestou Hayes.

Publicidade

Pacers segue interessado em negociação por Buddy Hield

Especulou-se com muita força, antes do início da temporada, que Buddy Hield não iria jogar mais pelo Indiana Pacers. Foi assunto em nosso boletim de rumores e trocas da NBA na época. Não foi o que aconteceu, mas a situação entre as duas partes não está resolvida. A saída do arremessador segue uma possibilidade. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, os dirigentes de Indiana mantêm o interesse em negociar o atleta.

“Muita gente está falando sobre Indiana nos bastidores. Em primeiro lugar, eles estão de olho em todos os alas-pivôs disponíveis por aí. Vários times querem TJ McConnell, mas recusaram todas as investidas. O que eu sei é que Buddy segue disponível para negócio após recusar uma grande extensão de contrato na offseason”, contou o jornalista.

Publicidade

Recente lesão não altera valor de mercado de Chris Paul

O veterano Chris Paul faz uma temporada sólida com o Golden State Warriors. Mas, com o péssimo desempenho do time na campanha, poucos jogadores estão a salvo na trade deadline. O armador segue como um nome especulado em trocas, apesar de ter realizado uma cirurgia na mão esquerda. Segundo Marcus Thompson, do site The Athletic, a fratura no local não afeta o valor de mercado do atleta.

Publicidade

“Chris é um dos melhores ativos do Warriors por causa do seu contrato potencialmente expirante de US$30 milhões. A lesão pode mantê-lo fora de ação até depois de 09 de fevereiro, mas isso não impacta o valor do jogador. Afinal, os interessados nele estão mais focados na economia futura. O cenário mais provável, a princípio, é que uma franquia atrás de alívio salarial o adquira hoje”, explicou Thompson.

Paul, de 38 anos, foi titular em 11 dos 32 jogos disputados com o Warirors na atual temporada. Como resultado, ele registra médias de 8,9 pontos e 7,2 assistências.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O armador Armoni Brooks, para começar, não faz mais parte do elenco do Brooklyn Nets. A equipe nova-iorquina decidiu dispensá-lo nos últimos dias e, por enquanto, vai manter a vaga aberta no elenco.

Publicidade

– Enquanto isso, Hamidou Diallo está de volta à NBA após boas atuações na G League. O ala-armador, que disputou quase 300 partidas nas últimas cinco temporadas, assinou um contrato de dez dias com o Washington Wizards.

– O Milwaukee Bucks, por sua vez, resolveu liberar os seus dois atletas com vínculos two-way no início da semana. O armador Lindell Wigginton e o pivô Marques Bolden, com isso, passam a estar livres no mercado.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Rodney McGruder? Pois o ex-ala-armador do Pistons pode estar de malas prontas para a Itália. Sem propostas da NBA, ele abriu negociações para atuar pelo Emporio Armani Milan.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários