Bem-vindo à edição de 08 de junho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Dois times “concorrem” com o Hornets por Miles Bridges
Miles Bridges, certamente, é um dos mais reprováveis e problemáticos jogadores da NBA fora das quadras. Mas, dentro das quatro linhas, o ala está em alta. O Charlotte Hornets, por isso, vai ter concorrência para renovar o contrato e garantir a manutenção do titular. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, dois times teriam interesse na contratação do reforço: Detroit Pistons e Utah Jazz.
Depois de uma temporada de afastamento, enquanto respondia acusações criminais, o jogador voltou ao Hornets sob críticas. Ele assinou um contrato de um ano e US$7,9 milhões para revitalizar a carreira. E, de certa forma, conseguiu: foi um dos destaques da péssima campanha da equipe. Ele disputou 69 jogos e, como resultado, registrou médias de 20,1 pontos, 7,3 rebotes e 3,3 assistências.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Titular do Nuggets seria alvo de troca do Warriors na offseason
- Para analista, Twolves deve considerar troca de Karl-Anthony Towns
- Bulls reduz pedida para troca de Zach LaVine
Suns planeja proposta para renovação com Royce O’Neale
O Phoenix Suns investiu alguns dos seus poucos ativos restantes na aquisição de Royce O’Neale durante a temporada. A franquia, então, nem pensa em perder o especialista defensivo. Ele será agente livre em julho e os executivos do Arizona já planejam uma rápida renovação. De acordo com John Gambadoro, da rede Arizona Sports, a equipe prepara uma proposta para o experiente ala.
O radialista revelou que, a princípio, a oferta gira em torno de três e quatro temporadas. Não há confirmação se o vínculo seria totalmente garantido, mas sabe-se que há forte interesse mútuo na renovação. Por isso, espera-se que um acordo avance assim que o mercado estiver reaberto. O’Neale teve médias de 8,1 pontos e 5,2 rebotes pelo Suns.
Thunder também monitora situação de Patrick Williams
O Chicago Bulls não esperava ter grandes dificuldades para negociar um novo contrato com Patrick Williams. Parece, no entanto, que a situação está se complicando. Afinal, mais um time estaria de olho no jovem ala. Segundo Darnell Mayberry, do portal The Athletic, o Oklahoma City Thunder também monitora as negociações entre as partes.
“A equipe entende que precisa de jogadores altos. E, mais do que isso, possui diversas escolhas de draft para uma proposta de sign-and-trade com o Bulls”, cogitou o repórter. Vale lembrar que, nos últimos dias, houve especulações de que o Toronto Raptors quer Williams em seu elenco. O time de Chicago, a princípio, não teria interesse em trocá-lo.
Spurs considera Devin Vassell “intocável” para trocas
Victor Wembanyama é a peça central do projeto do San Antonio Spurs. No entanto, o fenômeno francês não parece ser o único jogador “intocável” dentro do elenco do time. Há mais um atleta no elenco que os texanos não querem negociar de jeito nenhum. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia também se nega a oferecer Devin Vassell em trocas ao redor da liga.
“Tudo o que eu ouço é que San Antonio quer competir na próxima temporada. Planejam chegar aos playoffs, então não vão alongar esse processo por mais dois, três anos. Por isso, eu acho que vão ser agressivos no mercado a partir do draft. O que dizem é que, por enquanto, qualquer jogador a não ser Devin e Victor está disponível para negociação”, revelou o comentarista.
Vassell assinou uma extensão de cinco temporadas e US$146 milhões com o Spurs em outubro passado. Ele teve médias de 19,5 pontos, 3,8 rebotes e 4,1 assistências na campanha recém-finalizada com os texanos.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Kings acerta extensão de contrato com técnico Mike Brown
- Warriors estaria longe de acordo de extensão com Klay Thompson
- Luka Doncic pode assinar maior contrato da história da NBA
Em transição
– Para começar, um agente livre dessa offseason pouco discutido é Montrezl Harrell. O pivô não disputou a temporada por causa de uma grave lesão, mas está recuperado e deve procurar um novo espaço na NBA.
– O Pistons tem flexibilidade salarial para investir em reforços a partir de julho, mas nem todos são grandes nomes do mercado. O ala-armador Gary Harris, por exemplo, seria um dos alvos mais “realistas” da equipe do Michigan na agência livre.
– O veterano Marcus Morris finalizou a temporada no Cleveland Cavaliers e parece ter boas chances de seguir por lá. Apesar da fama de “jogador sujo” ao redor da liga, o ala conta com fãs entre os dirigentes e donos da franquia.
– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 08/06, você se lembra de John Jenkins? Pois o ex-jogador do Atlanta Hawks vai para Porto Rico após chegar a um acordo com os Criollos de Caguas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA