Bem-vindo à edição de 07 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Khris Middleton pode rescindir contrato com o Mavericks
O Dallas Mavericks adquiriu o veterano Khris Middleton como contrapartida de uma troca antes troca antes da trade deadline. Mas, nos bastidores, muitos creem que essa passagem pelo time pode ser curta. Segundo Yossi Gozlan, do site HoopsHype, o ala é um candidato a ser dispensado nas próximas semanas. Com isso, ele ficaria com o caminho livre para reforçar uma equipe de playoffs.
O problema é que, por regras da liga, as suas opções no mercado não devem ser tantas quanto se imagina. Mesmo que aceite o salário-mínimo para veteranos, o jogador não pode assinar com times acima do teto salarial – que estão nos chamados aprons. Isso exclui o New York Knicks e Golden State Warriors, por exemplo. Middleton tem médias de 10,3 pontos, 3,9 rebotes e 3,3 assistências nesta temporada.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Após duas trocas, Mike Conley vai voltar ao Timberwolves
- Bulls “destrói” elenco com sete trocas na trade deadline
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/08/2025)
“Estou muito animado em estar livre”, celebra Cam Thomas
Uma das grandes surpresas do último dia de janela de transferências, na verdade, não foi uma troca. O Brooklyn Nets resolveu dispensar um dos seus principais scorers e jovens talentos em Cam Thomas. O time, assim, desistiu de tê-lo como agente livre restrito na offseason. Mas, se você acha que o jovem ala-armador está triste com a situação, está muito enganado.
“Eu estou muito animado por estar livre no mercado. Além disso, supermotivado para ajudar e contribuir em outro lugar. Certamente, a minha próxima equipe já pode contar que vai ter um pontuador de elite e criador de jogadas”, garantiu Thomas. Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks teriam interesse na contratação do atleta.
Sixers assina contrato efetivo com revelação da temporada
Uma das boas surpresas do Philadelphia 76ers, por fim, está garantido no elenco para o resto da temporada. A franquia efetivou o contrato two-way de Dominick Barlow em um vínculo regular até o fim da próxima temporada. De acordo com Aaron Morrison, do jornal Philly Voice, o acordo pode se estender até junho de 2027.
O acerto tem salário total de US$6,8 milhões, mas só seguro em metade desse valor a ser pago até o fim da campanha atual. Na próxima temporada, o contrato vai ser uma opção da equipe. Barlow chegou à equipe sem garantias em julho e já virou o ala-pivô titular do Sixers durante a campanha, com médias de 8,5 pontos e 5,0 rebotes.
Kings não tem planos de romper contrato de DeMar DeRozan
DeMar DeRozan foi um dos alvos de rumores antes do fim da janela de trocas que não mudaram de time. Afinal, o veterano segue no Sacramento Kings. E não há nenhuma previsão, aliás, para que isso se altere de outra forma. Nos últimos dias, até houve um início de especulação sobre a possível dispensa do ala-armador. Segundo Anthony Slater, da ESPN, tudo não passou de rumor mesmo.
“A franquia não tem nenhum plano ou interesse em liberar DeMar do seu contrato. Mais do que isso, posso confirmar que não houve nenhuma discussão nesse sentido entre as partes. Não é nem um candidato ao mercado de dispensados. Afinal, por mais que seja garantido só de forma parcial, lembre-se que ele ainda possui vínculo até o fim da próxima temporada”, cravou o jornalista.
Quem também ouviu esse boato foi o GM do Kings, Scott Perry. Por isso, em entrevista coletiva, ele cravou que não só DeRozan, mas nenhum dos veteranos do elenco – como Malik Monk e Zach LaVine – vai ser liberado.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Sem troca, Giannis Antetokounmpo vai finalizar temporada no Bucks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Agente de Darius Garland previu troca e saída do Cavaliers
Em transição
– O Sixers, para começar, não parou as atividades depois da trade deadline com o novo contrato de Barlow. A franquia anunciou que fechou um vínculo de dez dias com o pivô Charles Bassey para testes no elenco.
– Isaac Jones, enquanto isso, foi mais uma das “vítimas” do remanejamento de elencos no fim da janela de trocas. O Detroit Pistons anunciou a dispensa do jogador para que pudessem fechar uma troca pendente.
– Por sua vez, o veterano Eric Gordon está livre no mercado para buscar um novo time. O Memphis Grizzlies confirmou as expectativas e acertou a rescisão do contrato do ala-armador, que deve ser um nome comentado entre contenders.
– O ala Tosan Evbuomwan é o novo reforço do Charlotte Hornets para a sequência da campanha. Ele fechou um vínculo two-way com o time da Carolina do Norte e, assim, deve também atuar na G League.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 07/02, Mac McClung está de equipe nova na NBA. Pois o Chicago Bulls anunciou a contratação do tricampeão do Concurso de Enterradas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

