Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

rumores trocas 06 nba Fonte: Reprodução / X

Bem-vindo à edição de 06 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Mavericks acerta troca por Tyus Jones em cima da hora

Tyus Jones iniciou a semana como jogador do Orlando Magic. E, depois de uma rápida passagem pelo Charlotte Hornets, terminou a janela de trocas no Dallas Mavericks. O armador passou pela sua segunda negociação em 48 horas e, com isso, virou atleta do time texano nessa quinta-feira. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, ele não vai ser dispensado e está nos planos da nova equipe.

O veterano, a princípio, chega para suprir o espaço ocupado por D’Angelo Russell no elenco. Aliás, foi um alvo escolhido a dedo pelo Mavericks no mercado para a função. “Fontes confirmam que, na verdade, Dallas tinha Tyus acima de D’Angelo na lista de alvos da offseason. Mas, quando ele assinou por uma proposta salarial maior com o Magic, os texanos partiram para o plano B”, contou o jornalista.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Nuggets abre vaga no time e efetiva jogador após troca

Como esperado, o Denver Nuggets fez uma pequena troca para readequar o elenco e folha salarial. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o time enviou Hunter Tyson e uma escolha de segunda rodada de draft de 2032 para o Brooklyn Nets. E a equipe do Colorado, por sua vez, recebeu uma seleção de segunda rodada do recrutamento desse ano.

A finalidade da transação, antes de tudo, está no impacto da movimentação dos ativos e não nos ativos em si. O Nuggets conseguiu diminuir a sua folha salarial com a saída de Tyson, enquanto abriu uma vaga no elenco. A equipe, com isso, vai poder converter o contrato two-way da revelação Spencer Jones em um vínculo efetivo até 2027.

Continua após a publicidade

Em troca, Celtics repassa Xavier Tillman para o Hornets

E a última negociação da janela de transferências dessa temporada só foi revelada horas depois do fim do prazo. Segundo Shams Charania, da ESPN, o Boston Celtics se livrou de Xavier Tillman em uma troca com o Hornets. A franquia de Charlotte “absorveu” o vínculo do pivô, mas ainda não está claro o que cedeu para o rival no negócio.

Não que esse retorno, na verdade, signifique muita coisa. A vitória para o Celtics, acima de tudo, foi o repasse do salário de US$3,5 milhões de Tillman sem receber nenhum gasto de volta. Afinal, depois de todas as transações da última semana, isso era o que o time precisava para se livrar das multas salariais da NBA.

Continua após a publicidade

Kawhi Leonard teve escolha de ser trocado pelo Clippers

O Los Angeles Clippers trocou quase todos os jogadores fundamentais do seu elenco nessa trade deadline. Digo quase porque sobrou um: Kawhi Leonard. Mas não foi por falta de chances. De acordo com Chris Haynes, do Prime Video, vários times entraram em contato com os angelinos para adquirir o craque. No entanto, por uma escolha que envolveu o próprio atleta, o veterano ficou na Califórnia.

“Kawhi teve a chance de sair. Mas, para quem está se perguntando, está decidido que não vai”, confirmou o jornalista, enquanto a janela ainda estava aberta. A tendência é que essa questão volte à pauta e uma troca seja bem mais possível durante a offseason.

Continua após a publicidade

Leonard vive um dos melhores momentos da carreira, enquanto ajudava na reação do Clippers na temporada. O ala de 34 anos tem médias de 27,6 pontos, 6,1 rebotes e 3,6 assistências em 37 jogos disputados.

Leia mais sobre trocas na NBA

Em transição

– O pivô N’Faly Dante, para começar, não faz mais parte do elenco do Atlanta Hawks. Ele foi dispensado pela equipe da Geórgia durante as trocas do fim da janela, pois está lesionado e fora dessa temporada.

Continua após a publicidade

– O Nets resindiu o contrato de Haywood Highsmith nos últimos dias, mas não deve ficar muito tempo sem time na NBA. Mesmo lesionado e sem prazo para voltar às quadras, o ala atrai a atenção de vários times que devem chegar aos playoffs.

– Outro atleta que foi dispensado nessa quinta-feira e que, a princípio, tem mercado na liga é Chris Boucher. O Utah Jazz dispensou o veterano depois de adquiri-lo em uma troca e algumas equipes já estariam monitorando o ala-pivô.

Continua após a publicidade

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 06/02, Georges Niang é mais um jogador que está livre no mercado. O Memphis Grizzlies planeja dispensar o veterano para que possa se juntar a uma equipe competitiva.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários