Boletim de rumores e trocas da NBA (05/07/2024)

Confira informações sobre Alperen Sengun, Gary Trent Jr., Wendell Carter, Marcus Morris e muito mais

boletim rumores trocas 05 nba Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 05 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Em busca de pivôs, Pelicans monitora jogador do Magic

Quem vai ser o pivô titular do New Orleans Pelicans na próxima temporada? Essa é uma pergunta que paira nos bastidores, enquanto o time monitora o mercado. O único atleta da posição no elenco é o calouro Yves Missi. Alguém precisa chegar e, embora de forma discreta, alguns nomes estão no radar. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, um desses jogadores seria Wendell Carter Jr.

Rivais, a princípio, encaram o titular do Orlando Magic como um possível alvo em trocas. Ele perdeu espaço na rotação durante a última temporada, depois de boas atuações de Goga Bitadze e Moritz Wagner. Os dois reservas tiveram contratos renovados em longo prazo e, com isso, seguem no elenco. Carter disputou 55 jogos na campanha passada, com médias de 11,0 pontos e 6,9 rebotes.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Gary Trent Jr. seria candidato a “barganha” no mercado

A agência livre da NBA é uma corrida contra o tempo, pois o dinheiro disponível diminui rápido com o passar dos dias. Ou seja, não acertar um contrato logo é um sinal de que você não vai se decepcionar com salários. Quem será, então, esse jogador que alguém vai ter que assinar por menos do que “vale”? De acordo com Michael Grange, da rede SportsNet Canada, um candidato forte é Gary Trent Jr.

O agente livre do Toronto Raptors, por enquanto, gerou pouco interesse do mercado. O jornalista apurou que existem dúvidas se algum time vai lhe oferecer a exceção média salarial inteira (US$12,5 milhões). Trent foi titular em 41 jogos na temporada passada anotando 13,7 pontos, com mais de 39% de acerto nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Veterano, Marcus Morris atrai interesse de sete times

Marcus Morris, certamente, não é um dos jogadores favoritos dos torcedores da NBA. O seu histórico de polêmicas e lances duros, afinal, acumulou desafetos nos últimos anos. Mas, aparentemente, ele está em alta entre os times. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, sete times têm algum nível de interesse no experiente ala.

O repórter apurou que, para começar, Philadelphia 76ers quer o jogador em seu elenco outra vez. Ao mesmo tempo, o Cleveland Cavaliers ainda considera a sua permanência. Além deles, mais cinco franquias surgem como novidades na concorrência: Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks, Miami Heat, Detroit Pistons e Charlotte Hornets.

Publicidade

Rockets não planeja oferecer extensão máxima a Sengun

Alperen Sengun se consolidou como uma das referências do Houston Rockets na última temporada. Foi um bom momento para o crescimento, pois o turco pode negociar uma extensão prévia com os texanos nessa offseason. No entanto, se não fizer concessões, nada deve acontecer. De acordo com Kelly Iko, do portal The Athletic, a franquia não planeja oferecer um contrato máximo prévio ao jogador.

O pivô vai ser elegível, assim como Jalen Green, a um vínculo prévio de US$224 milhões por cinco anos. Nenhum deles deve receber uma oferta desses valores antes do início da próxima campanha. Iko apurou que o time está em negociações com os dois jogadores, mas as ofertas estão abaixo do valor máximo. A tentativa é conseguir garantir que os dois fiquem com um contrato mais “amigável” para a equipe.

Publicidade

Em sua terceira temporada na NBA, Sengun foi titular nos 63 jogos que disputou com o Rockets. Ele registrou médias de 21,1 pontos, 9,3 rebotes e 5,0 assistências, enquanto converteu quase 54% dos seus arremessos de quadra.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

Keita Bates-Diop, para começar, é mais um dos atletas envolvidos na troca do astro Mikal Bridges. Por entraves financeiros, o ala vai ser enviado pelo Brooklyn Nets para o New York Knicks como parte do negócio.

Publicidade

– Enquanto isso, quem pode deixar o Knicks nas próximas semanas é Jericho Sims. A franquia exerceu a opção de extensão em seu contrato, mas, ao mesmo tempo, iniciou conversas para uma troca envolvendo o jovem pivô.

– O pivô Orlando Robinson, por sua vez, tem boas chances de estar de saída do Heat. Depois da renovação de contrato com Thomas Bryant, espera-se que o time dispense o atleta antes que o seu vínculo se torne garantido.

Publicidade

– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 05/07, você lembra de Jaylen Hoard? Pois o ex-ala do Oklahoma City Thunder assinou com os israelenses Maccabi Tel Aviv por dois anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários