Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

nba rumores trocas 05 Fonte: Reprodução / X

Bem-vindo à edição de 05 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Sem estrear, Dejounte Murray entra no radar do Bucks

O Milwaukee Bucks está muito ativo no mercado em busca de reforços para ajudar de imediato. Tão ativo que até atletas que nem estrearam nessa temporada, por exemplo, estão no radar. Segundo Marc Stein, do site Stein Line, o time monitora a recuperação de Dejounte Murray no New Orleans Pelicans. A equipe já teve interesse no armador no passado e, por isso, pode voltar a estudar o reforço.

O jogador de 29 anos, a princípio, ainda está na fase final de reabilitação de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Ele deve estrear na campanha ainda em janeiro, mas ainda não há certeza. Fischer apurou que, se voltar bem, Murray retornará à pauta do Bucks. Trocar Murray deve ser crucial para a reformulação do Pelicans, pois o veterano ainda tem contrato até 2028 e salário na faixa dos US$30 milhões anuais.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Celtics cogita rever planos e manter Anfernee Simons

Desde o começo dessa temporada, a aposta geral é que o Boston Celtics vai negociar Anfernee Simons. Esse é o caminho mais fácil, afinal, para a franquia ficar abaixo do teto salarial da liga. Mas, com a ótima temporada do time, alguns planos vão precisar ser revistos. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, a equipe já não parece tão “ansiosa” para trocar o atleta.

“Boston está disposto a pagar um pouco de multas nessa temporada, pois já gastou alto para se livrar de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis. Por isso, algumas fontes ligadas ao time, me garantem que podem manter Anfernee”, contou o jornalista. Simons, cujo contrato é expirante, tem médias de 13,1 pontos e 2,4 assistências nessa temporada.

Continua após a publicidade

Chris Paul segue longe de solução sobre nova equipe

O afastamento de Chris Paul do elenco do Los Angeles Clippers foi uma das notícias mais chocantes da temporada. Mas o tempo passou. A poeira abaixou e, por enquanto, não há definição sobre o futuro do craque. Nem perto disso, aliás. Segundo Marc Stein, do site Stein Line, o armador ainda está longe de ter uma nova equipe.

“Não há uma solução iminente, a princípio, para o impasse centrado no futuro de Chris. Fontes nos bastidores me dizem que ele não deverá ter um novo time até próximo do fim da janela de trocas. A tendência é que ele seja negociado com outra equipe para, então, rescindir o seu contrato e ficar livre”, apurou o veterano repórter.

Continua após a publicidade

Ex-atleta garante que Hawks não vai trocar Trae Young

Afinal, Trae Young vai ser negociado pelo Atlanta Hawks? Essa é uma das perguntas que mobilizam o mercado da liga nas semanas finais de janela de transferências. Vários rumores circulam, mas não há uma posição firme sobre a situação. O ex-jogador Stacey King, no entanto, crava que o negócio não vai acontecer. E tem uma informação muito cabível para explicar essa convicção.

“Tenho uma notícia em primeira mão para vocês: o dono da franquia ama Trae. Por isso, eu tenho certeza de que ele não vai a lugar nenhum. Pois é desse jeito que funciona na NBA, certo? O dono adora o atleta, assim como o filho do dono. Não vai ser negociado, então”, cravou o ex-atleta do Chicago Bulls em seu podcast. Sabe-se que a relação entre o armador e a alta cúpula do Hawks, de fato, é muito boa.

Continua após a publicidade

Limitado por lesões, por enquanto, Young só disputou dez jogos da equipe de Atlanta. Ele registra médias de 19,3 pontos e 8,9 assistências no período. Tais números, aliás, são os mais baixos desde a sua temporada de calouro.

Leia mais sobre trocas na NBA

Em transição

– O armador RayJ Dennis, para começar, é o novo reforço do Hawks para a temporada. Depois de ser liberado pelo Clippers, o atleta de 24 anos ficou pouco tempo sem time e assinou um vínculo two-way em Atlanta.

Continua após a publicidade

– Enquanto isso, a grande revelação do Detroit Pistons na campanha está pronta para ganhar um contrato efetivo. Vários jornalistas noticiam que a equipe vai reestruturar o vínculo two-way do armador Daniss Jenkins até fevereiro.

Cody Martin, por sua vez, está mais uma vez na mira do Indiana Pacers depois de fazer parte do elenco em novembro. A franquia adquiriu os direitos sobre o veterano na G League por meio do seu time filiado na liga.

Continua após a publicidade

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 05/01, você lembra de James Nunnally? Pois o ex-ala do Pelicans foi anunciado como reforço dos gregos do AEK Atenas até o fim da temporada.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários