Boletim de rumores e trocas da NBA (04/08/2024)

Confira informações sobre Brook Lopez, John Collins, Chuma Okeke, Yuki Kawamura e muito mais

boletim rumores trocas nba 04 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 04 de agosto do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Jazz não acha interessados em John Collins no mercado

O Utah Jazz está em um processo de reconstrução e, assim, quase todos os jogadores do elenco estão disponíveis para trocas. John Collins é um desses atletas e o plano da equipe seria mandá-lo para outro lugar antes do começo da próxima temporada. Mas, nos bastidores, a aposta é que não vai acontecer. Segundo Tony Jones, do portal The Athletic, o time não encontra interessados no ala-pivô.

“Não dá para negociar jogadores se ninguém quer adquiri-los. John possui um salário alto demais no momento e, por isso, dificulta uma negociação. Eu acredito que, por enquanto, não vão conseguir repassá-lo. Vai ser duro até que inicie o último ano de contrato”, projetou o jornalista. Collins possui mais de US$53 milhões em salários a receber até junho de 2026.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Chuma Okeke fecha contrato não garantido com o Knicks

O New York Knicks acertou mais uma adição ao seu elenco nos últimos dias. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia apalavrou um contrato de exibição com o ala Chuma Okeke. Essa modalidade de vínculo prevê o salário mínimo por uma temporada, a princípio. Além disso, há um bônus pós-dispensa para os jogadores que seguem para a equipe afiliada da G League.

O atleta de 25 anos era agente livre do Orlando Magic, mas já não estava nos planos do time. Tanto que a direção da Flórida decidiu nem exercer a oferta qualificatória em seu contrato e, com isso, renunciou o direito de igualar propostas para mantê-lo. Em quase 200 jogos pelo time de Orlando, Okeke registrou médias de 6,3 pontos e 3,7 rebotes.

Publicidade

Grizzlies tem acordo com destaque da seleção do Japão

A seleção japonesa contava com dois jogadores da NBA, mas o destaque da seleção foi outro. O armador Yuki Kawamura chamou a atenção depois de anotar 29 pontos contra a França. E tem chances de estar na NBA na próxima temporada. O Memphis Grizzlies, afinal, assinou um contrato não garantido com o atleta antes do início das Olimpíadas.

O jogador de 23 anos atuava pelo Yokohama B-Corsairs desde 2020, com um crescente destaque no cenário local. Nos Jogos Olímpicos, no entanto, o jovem de 1,73m de altura colocou o seu nome no mapa de vez. Kawamura foi o único jogador da fase de grupos a ficar entre os cinco maiores pontuadores (20,3) e assistentes (7,7) do torneio.

Publicidade

“Não queremos trocar Brook Lopez”, garante GM do Bucks

O Milwaukee Bucks simplesmente não possui flexibilidade para grandes movimentos no mercado. A não ser, claro, que envolva um dos seus principais atletas. Foi por isso que, a princípio, Brook Lopez passou a ser um nome popular em especulações de troca. Mas tudo não passou de rumores mesmo. O gerente-geral da franquia, Jon Horst, garante que o pivô não está disponível para negócio.

“Brook faz parte da base do nosso elenco, então queremos trocá-lo. Sabemos que ele tem valor ao redor da liga, mas o nosso interesse é zero em uma negociação que o envolva. Há equipes interessadas e o meu trabalho é atender as ligações, mas não estivemos em nenhuma discussão real com o seu nome. Esperamos, aliás, que se aposente em Milwaukee”, sentenciou o executivo.

Publicidade

Lopez é considerado um dos defensores mais impactantes da NBA. O pivô de 36 anos teve médias de 12,5 pontos, 5,2 rebotes e 2,4 tocos na temporada passada. Acertou, além disso, quase 37% dos seus arremessos de longa distância.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O ala Leaky Black, para começar, não faz mais parte do elenco do Charlotte Hornets. A equipe decidiu rescindir o contrato two-way com o jovem atleta e, assim, viabilizou a chegada do pivô Moussa Diabate.

Publicidade

Davis Bertans, enquanto isso, segue na pauta de vários times como possível reforço para fechamento de elenco. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o experiente arremessador já recebe interesse do Philadelphia 76ers.

– Por sua vez, Nathan Mensah já desembarcou em San Antonio Spurs para assinar contrato. O pivô apalavrou um vínculo two-way com os texanos, após disputar 25 jogos da última campanha do Hornets.

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 04/08, você lembra de Chris Silva? Pois o ex-ala-pivô do Miami Heat vai disputar a próxima temporada pelo Bnei Herzliya, do basquete israelense.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários