Pelicans e Rockets tentaram troca por pivô do Cavaliers

Cleveland recusou propostas por titular

Pelicans Rockets troca Cavaliers Fonte: Reprodução / Instagram

O New Orleans Pelicans e o Houston Rockets tentaram com o Cleveland Cavaliers uma troca por Jarrett Allen. Com dois anos de contrato restantes, o pivô se tornou um dos principais rumores da offseason. No entanto, de acordo com Evan Dammarell, do site Clutch Sports, as conversas entre as equipes não avançaram e por enquanto ele segue no Cavs.

Continua após a publicidade

Uma vez eleito para o All-Star Game, Allen teve uma de suas melhores temporadas na liga em 2023/24, especialmente na defesa. Mas após atuar em 77 jogos na fase regular, ele sofreu uma lesão nas costelas, perdendo toda a semifinal de Conferência contra Boston. A ausência no momento decisivo, no entanto, não agradou seus companheiros de Cavaliers.

Um relatório de Shams Charania e Joe Vardon, jornalistas do portal The Athletic, afinal, revelou que sua ausência “causou alguma frustração, aliás, não só em atletas, mas também em alguns membros da comissão e executivos. Muitos sentiram que ele poderia ter feito mais em sua recuperação. Eles sentiram que o pivô podia ter feito mais para tentar retornar”.

Continua após a publicidade

Com a frustração no vestiário, Allen passou a ser cotado em possíveis trocas do Cavaliers. Assim, o Pelicans sempre se mostrou um dos interessados pelo pivô, principalmente após a saída do pivô Jonas Valanciunas. Um dos rumores é de que a equipe teria oferecido Brandon Ingram ao Cavs, que recusou.

Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers!

O entrave para a troca com Pelicans ou Rockets, inclusive, se dá principalmente pela chegada de Kenny Atkinson ao Cavaliers. De acordo com Marc Stein, do Substack, o treinador convenceu a diretoria de não trocar o pivô para nenhuma equipe. Os dois trabalharam juntos no Brooklyn Nets.

Continua após a publicidade

“A chegada de Atkinson como novo treinador do Cavs convenceu várias equipes de que Jarrett Allen seria difícil de tirar da equipe. E já era bem difícil antes”, revelou Stein.

Além disso, segundo o portal HoopsWire, Donovan Mitchell pediu a manutenção de Darius Garland e Allen. Inicialmente, o craque seria um dos expoentes para a saída da dupla. Contudo, a renovação de contrato, bem como a falta de movimentações do Cavs, o fez mudar de ideia.

Continua após a publicidade

Com os movimentos recentes, portanto, o Cavaliers deve seguir com seu quarteto (Mitchell, Garland, Allen e Evan Mobley) para a próxima temporada. Com eles, a franquia alcançou o quarto melhor recorde do Leste em 2023/24, com 48 vitórias e 34 derrotas. No entanto, o time caiu para o Boston Celtics nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários