Bem-vindo à edição de 02 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pelicans e Dejounte Murray trabalham para achar troca
A passagem de Dejounte Murray como atleta do New Orleans Pelicans está perto do fim. O armador ainda nem estreou na temporada, mas não teria interesse em voltar às quadras na Louisiana. E a equipe está disposta a atender o desejo, pois não faz questão de mantê-lo também. Segundo Brett Siegel, do site Clutch Points, as partes trabalham para achar uma troca antes da trade deadline.
O jornalista apurou que, a princípio, a agência Klutch Sports sinalizou a vontade de uma mudança à franquia. Mas essa questão esbarra em dois obstáculos. O primeiro, como já citado, é a questão física: ele não atua desde janeiro de 2025 por causa de uma ruptura no tendão de Aquiles. Além disso, Murray é um jogador caro: possui mais de US$30 milhões anuais a receber até 2028.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Draymond Green pode virar moeda de troca no Warriors
- Knicks e Suns tem interesse em troca por Jeremy Sochan
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2026)
Apesar de sondagens, Bulls não deve trocar Jalen Smith
A prioridade do Chicago Bulls antes do fim da janela de transferências é negociar um dos seus armadores. Isso não evita, no entanto, que os rivais entrem em contato por outros atletas do elenco. Um desses alvos dos adversários é Jalen Smith, mas o pivô não está ao alcance. De acordo com Julia Poe, do jornal Chicago Tribune, o time não teria interesse em trocar o atleta.
A franquia não cogita a saída do jogador, antes de tudo, porque a formação com dois pivôs vem funcionando em Chicago. Ele também é visto nos bastidores como um bom custo-benefício, com salário de US$9 milhões por temporada. Smith possui médias de 10,0 pontos e 6,9 rebotes, enquanto converte 38% dos arremessos de longa distância.
John Collins indica interesse em renovar com o Clippers
O ala-pivô John Collins foi uma das grandes cartadas do Los Angeles Clippers para a temporada. Com a equipe em uma campanha de plena recuperação, a princípio, ainda é questionável se ele tem sido o reforço que esperavam. Mas, na condição de agente livre em julho, não quer deixar dúvidas: tem interesse em seguir no time a longo prazo.
“Eu sinto que a minha relação com os dirigentes é muito boa, pois a comunicação tem sido bem tranquila. Tento não pensar muito na agência livre porque está fora do meu controle. Mas, pelo que vi até agora, as chances de termos um acordo são boas. E vai ajudar, certamente, se eu seguir jogando bem”, contou um otimista Collins.
Jazz inicia semana descartando troca de Lauri Markkanen
Lauri Markkanen foi uma presença constante em rumores de trocas nas últimas trade deadlines. Mas, dessa vez, a história tem sido um pouco diferente. O ala-pivô do Utah Jazz surge em algumas discussões isoladas, mas muito longe da intensidade de outros tempos. O mercado, por fim, entendeu o “recado” do time. Segundo Andy Larsen, do jornal Salt Lake Tribune, a franquia segue sem interesse em negociá-lo.
“Para começar, Lauri nunca foi um jogador ‘intocável’ em negociações. Mas todos sabem que só uma proposta muito forte pode fazer Utah considerar algo. A equipe não recebeu nenhuma oferta, por enquanto, próximo disso. Ninguém chegou nem perto dessa pedida até agora antes ou depois da extensão que assinou em 2024. Então, uma negociação que o envolva é bem improvável”, explicou o jornalista.
Markkanen está há quatro temporadas no Jazz e vive uma campanha de recuperação, depois de um 2025 abaixo do esperado. Ele tem médias de 27,4 pontos (maior marca da carreira), 7,0 rebotes e 2,2 assistências em 35 jogos nessa temporada.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Clippers recusou oferta de troca do Celtics por Ivica Zubac
- Boletim de rumores e trocas da NBA (31/02/2026)
- Cavaliers e Kings fecham troca centrada em De’Andre Hunter
Em transição
– O Cleveland Cavaliers recebeu três jogadores na troca dos últimos dias e, por isso, precisava dispensar um atleta para abrir vaga no elenco. O time resolveu o problema depois de anunciar a saída de Luke Travers.
– Daniss Jenkins, enquanto isso, pode virar um problema para o Detroit Pistons. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o armador recusou uma proposta de contrato de duas temporadas do time para efetivar o seu vínculo two-way.
– Por sua vez, Patrick Baldwin não vai seguir no elenco do Clippers para o resto da temporada. Depois de dois contratos de dez dias, os angelinos resolveram não manter o ala-pivô enquanto se preparam para a trade deadline.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 31/01, você lembra de Henry Sims? Pois o ex-pivô do Pistons foi confirmado como novo reforço do Suke Lions, do basquete chinês.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

