Boletim de rumores da NBA (8/7/2022)

Confira informações atualizadas sobre Eric Gordon, CJ McCollum, OG Anunoby, Taj Gibson e muito mais

boletim 8 rumores nba Fonte: Jamie Schwaberow / AFP

Bem-vindo à edição de 8 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Pelicans planeja negociar extensão com CJ McCollum

O ala-armador CJ McCollum ajudou a mudar a temporada do New Orleans Pelicans assim que chegou à equipe, antes da trade deadline. E, como resultado, a franquia prepara-se para reconhecer sua importância com um incentivo financeiro. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o time da Louisiana planeja negociar extensão prévia com o veterano ainda nessa offseason.

O jogador de 30 anos, a princípio, possui contrato assinado até 2024. No entanto, por regras da liga, já será elegível a um alongamento contratual em agosto desse ano. Isso adiaria a próxima oportunidade do anotador testar o mercado para, por enquanto, junho de 2025. A última extensão fechada por McCollum aconteceu há três anos, rendendo-lhe US$33 milhões anuais.

Publicidade

 

Anunoby foi alvo do Jazz no mercado antes do draft

O telefone do Toronto Raptors, certamente, tocou bastante pouco antes do draft. E um dos times do outro da linha, no fim das contas, era o Utah Jazz. O time de Salt Lake City, afinal, estava interessado em um jogador “visado” do elenco canadense. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a direção da franquia tentou a aquisição de OG Anunoby em junho.

Publicidade

Os rumores em torno da disponibilidade do ala foram impulsionados, antes de tudo, por sua suposta insatisfação na equipe. No entanto, essa especulação foi bastante negada. O repórter informou que, com a negativa por Anunoby, o Jazz questionou também sobre Gary Trent Jr. Mas essa consulta, igualmente, não avançou.

 

Múltiplas franquias monitoram Taj Gibson no Knicks

Um veterano que ganha tração entre os rumores de troca é o ala-pivô Taj Gibson. Sua permanência no New York Knicks ainda é incerta, então vários times estão monitorando a sua situação. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, múltiplas franquias acompanham a questão contratual com veterano com interesse.

Publicidade

O atleta de 37 anos possui salário não garantido de US$5,1 milhões na próxima temporada, então pode ser dispensado a qualquer momento. Esse movimento, aliás, pode ajudar os nova-iorquinos a confirmarem a contratação do armador Jalen Brunson. Livre no mercado, Gibson deverá atrair inúmeras sondagens.

 

Leia mais

 

Publicidade

Rockets recusou propostas de seis times por Gordon

A disponibilidade de Eric Gordon para negociações é um tópico constante na NBA, mas o Houston Rockets não tem pressa para trocá-lo. E, acima de tudo, a equipe demonstrou como não está incomodada com a situação do experiente pontuador. De acordo com Kelly Iko, do portal The Athletic, os texanos rejeitaram ofertas de (pelo menos) seis times pelo ala-armador.

Sabe-se, por enquanto, quatro das franquias cujas propostas já foram recusadas: Philadelphia 76ers, Phoenix Suns, Milwaukee Bucks e Miami Heat. Todas elas, por sinal, incluíam escolhas de primeira rodada do último draft. Tais recusas ocorrem, sobretudo, porque não há pressão por um negócio. O ala-armador, por exemplo, nunca pediu para ser trocado.

Publicidade

Gordon disputou 57 partidas da campanha passada do Rockets e, como resultado, anotou 13,4 pontos em média. Além disso, o atleta de 33 anos converteu mais de 41% dos arremessos de longa distância tentados.

 

Em transição

– O armador Gabriel “Iffe” Lundberg, para começar, desafiou os executivos do Suns. O atleta dinamarquês estava escalado para disputar a Liga de Verão, mas, como não tem contrato garantido da equipe, voltou para a Europa.

Publicidade

– O veterano Darren Collison esteve nas instalações do Los Angeles Lakers na última quarta-feira. O armador de 34 anos disputou apenas três jogos na temporada passada, mas parece seguir nos planos dos angelinos.

Tyler Dorsey está preparado para retornar à NBA depois três anos. De acordo com Dionysis Aravantinos, do site HoopsHype, o ala-armador informou a direção do Olympiacos que vai voltar ao basquete norte-americano.

Publicidade

– E, por fim, o armador Derrick Walton Jr. está levando os seus talentos para a Austrália. O atleta de 27 anos, que teve recente passagem pelo Detroit Pistons, assinou contrato com o Sidney Kings nessa semana.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários