Bem-vindo à segunda edição de 30 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Blake Griffin deve deixar Nets para voltar a Los Angeles
O Brooklyn Nets passa por momentos dramáticos depois do inesperado pedido de troca de Kevin Durant. O craque, no entanto, não é o único jogador de saída da franquia. O veterano Blake Griffin, por exemplo, não deve retornar ao time nova-iorquino também. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o ala-pivô dá a entender que está deixando a equipe.
Qual será o destino do veterano, então? A aposta, acima de tudo, é que o jogador está fazendo o caminho de volta para Los Angeles. Ele é um dos mais importantes atletas da história do Clippers, mas, hoje, o Lakers seria favorito para contratá-lo. Em 56 partidas disputadas na última temporada, Griffin anotou 6,4 pontos e 4,1 rebotes para o Nets.
Disponível para trocas, Coby White interessa ao Lakers
O Los Angeles Lakers vem explorando o mercado para tentar montar um elenco competitivo. E, por enquanto, uma das oportunidades que são avaliadas pelo time angelino estaria vindo de Illinois. De acordo com Dan Woike, do site Yahoo! Sports, a franquia mostra interesse na aquisição de Coby White junto ao Chicago Bulls.
O jovem armador está disponível para trocas já há algum tempo, mas as conversas custam a avançar. A dificuldade acontece, acima de tudo, porque as propostas que chegam não agradam os executivos de Chicago. A tendência é que, para que White seja adquirido, o Lakers precise envolver Talen Horton-Tucker na transação.
Blazers e Mavericks seriam favoritos para trazer Thybulle
Matisse Thybulle é mais um jovem atleta, aliás, que pode ser trocado muito em breve. Não é segredo, nos bastidores da liga, que o Philadelphia 76ers ofereceu o especialista defensivo para múltiplos times antes do draft. O ala segue disponível, enquanto a franquia tenta ampliar sua flexibilidade financeira para trazer reforços.
Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, duas equipes estão na dianteira das negociações pelo jogador: Portland Trail Blazers e Dallas Mavericks. Uma troca, no entanto, ainda não seria considerada iminente para nenhum dos times. Thybulle foi eleito para um dos quintetos ideais de defesa nas últimas duas temporadas.
Leia mais
Boletim de rumores da NBA (30/6/2020) – Parte 1
Wizards adquire Monte Morris e Will Barton em troca com o Nuggets
Boletim de rumores da NBA (29/6/2022) – Parte 2
Duas equipes ameaçam Warriors para manter Gary Payton II
O Golden State Warriors, certamente, trata a renovação de Gary Payton II como uma de suas prioridades na offseason. Mas o grande desempenho do armador nos playoffs, presumivelmente, atraiu várias ameaças para os atuais campeões da liga no mercado. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os interessados principais na aquisição do agente livre são Detroit Pistons e Charlotte Hornets.
Executivos ao redor da NBA projetam que, a princípio, o novo contrato do jogador deva girar em torno de US$6-8 milhões anuais. A possibilidade de um “leilão” com diversas equipes interessadas, no entanto, pode subir esse padrão. Enquanto isso, após a conquista do título, o especialista defensivo sinalizou que dará preferência a ficar em San Francisco.
Payton II, de 29 anos, rodou o mundo do basquete até estabelecer-se no Warriors campeão da NBA. Ele disputou 71 jogos na campanha passada e, como resultado, anotou 7,1 pontos, 3,9 rebotes e 1,4 roubos de bola.
Em transição
– Outro atleta, aliás, que possui situação bem incerta no Warriors é Juan Toscano-Anderson. A franquia não estendeu a oferta qualificatória ao ala e, assim, deixou a porta aberta para que procure um novo time na agência livre.
– Chimezie Metu, por outro lado, está solidificado no elenco do Sacramento Kings. O time californiano exerceu cláusula de extensão automática no valor de US$1,9 milhão para manter o ala-pivô na campanha 2022-23.
– O veterano Joe Ingles está no radar no Grizzlies. Segundo Peter Edmiston, da rádio Sports 56 Memphis, o ala é nome de interesse da equipe por causa de sua experiência para o jovem grupo.
– O Atlanta Hawks parece ter desistido, de uma vez por todas, de Kevin Knox. O time da Geórgia permitiu que o ala seja agente livre irrestrito, pois resolveu não ativar a oferta qualificatória de seu contrato.
– E, por fim, Mike Muscala não é mais jogador do Oklahoma City Thunder. O pivô não teve sua opção de extensão exercida pela equipe e, dessa forma, encerra uma passagem de três temporadas na organização.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram