Boletim de notícias da NBA (25/12/2023)

Confira informações sobre Trae Young, Paolo Banchero, Jusuf Nurkic, Josh Hart e muito mais

boletim notícias nba 25 Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Bem-vindo à edição de 25 de dezembro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Franz Wagner defende “colega” Banchero no All-Star Game

O Orlando Magic é a grande surpresa da conferência Leste até agora. A equipe está na quarta colocação da conferência Leste e, com isso, caminha para ter um jogador no All-Star Game. No entanto, para o ala Franz Wagner, a seleção não vai acontecer por uma convenção da liga. Ele acredita que, antes de tudo, o colega Paolo Banchero merece ser um dos 12 selecionados do Leste para o evento.

“Eu acho que Paolo deve ser um all-star não por nossa posição na tabela, mas porque é a principal razão disso. Nós só estamos lá em cima por causa dele. Esse cara cria todos os tipos de mismatches e problemas para qualquer adversário. E, além disso, não é um jogador que só cria para si mesmo. Ele faz todos ao seu redor melhores e, ao mesmo tempo, cresce cada vez mais como um líder”, exaltou Wagner.

Publicidade

Leia mais sobre Paolo Banchero

Com problema pessoal, Jusuf Nurkic desfalca Suns no Natal

O Phoenix Suns já não conta com Bradley Beal nas últimas semanas. Mas há outro titular que também não vai participar da rodada de Natal. A franquia confirmou que o pivô Jusuf Nurkic não encara o Dallas Mavericks por causa de um problema pessoal não revelado. O técnico Frank Vogel comentou o caso vagamente, pois preferiu manter a situação em sigilo.

“Nós não trabalhamos só com basquete, mas também com o elemento humano do jogo. O esporte sempre está em segundo plano quando falamos dos problemas da vida. Por isso, só pensamos em dar total apoio a Jusuf. Esperamos que volte em breve, mas, às vezes, temos que dar espaço e entender que o basquete é secundário”, limitou-se a dizer o treinador.

Publicidade

Josh Hart revolta-se em entrevista após derrota do Knicks

A última partida do New York Knicks antes da rodada de Natal terminou em decepção. Afinal, em casa, a equipe perdeu por 19 pontos de diferença para o Milwaukee Bucks. E, com isso, os nova-iorquinos seguram-se no TOP 6 do Leste apenas pelos critérios de desempate. Na entrevista pós-jogo, Josh Hart perdeu a paciência após ser perguntado sobre a pontuação de Jalen Brunson.

“As estatísticas não significam nada, pois perdemos o jogo. Eu acho que ninguém aqui sabe as médias de pontos de Nikola Jokic na temporada passada, por exemplo. Isso não vale nada porque a única coisa importante é o título. Eles têm o anel, então tanto faz os números. As estatísticas não significam nada, pois não é por isso que entramos em quadra. Temos que jogar para vencer”, disparou o ala-armador.

Publicidade

Hornets reavalia trabalho e pode demitir Mitch Kupchak

Já dá para dizer que o Charlotte Hornets está encaminhado para ficar fora dos playoffs mais uma vez. A equipe venceu só sete dos primeiros 27 jogos da campanha e, assim, ocupa a antepenúltima posição do Leste. Por isso, mudanças importantes devem ocorrer no time. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o gerente-geral Mitch Kupchak corre risco de demissão.

Publicidade

O trabalho do veterano executivo deve ser reavaliado ao fim da temporada, em caso de mais uma eliminação antes dos playoffs. O time não fica entre os oito melhores do Leste há oito anos. Só não dá para dizer que ficou fora da pós-temporada no período porque classificou para dois play-ins. Não passou, no entanto, do primeiro jogo eliminatório.

Leia mais sobre Trae Young

Trae Young iguala marca histórica de Oscar Robertson na NBA

O Atlanta Hawks não faz uma grande temporada até agora. Trae Young, no entanto, vive uma das melhores sequências de sua carreira. Tanto que o astro conseguiu igualar uma marca histórica da liga que pertencia ao lendário Oscar Robertson. Ele tornou-se o segundo atleta da história da NBA a anotar 30 pontos e dez assistências em sete jogos seguidos. Ninguém nunca emplacou oito atuações consecutivas com esses números.

Publicidade

O armador alcançou a marca durante o revés do Hawks para o Memphis Grizzlies. Por isso, ele não quis vangloriar-se do feito. “Obrigado, agradeço a lembrança. No entanto, sinceramente, eu não quero falar sobre as minhas estatísticas depois de uma derrota. Realmente não tenho nada a dizer. Fico feliz por tudo, mas gostaria de passar para a próxima pergunta. Obrigado!”, sentenciou.

Young foi titular nos 27 jogos que disputou com a equipe de Atlanta na temporada. Como resultado, registra médias de 28,3 pontos e 11,2 assistências com mais de 39% de conversão nos arremessos de longa distância.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários