Bem-vindo à edição de 18 de janeiro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!
Lauri Markkanen acredita que vai ser all-star de novo
A disputa por uma vaga da conferência Oeste no Jogo das Estrelas promete ser feroz. É provável que, assim como em anos recentes, alguns jogadores merecedores vão ficar de fora da lista final. Lauri Markkanen é um dos atletas que estão na expectativa por uma convocação, mas não são certezas absolutas. Ele confia que, especialmente com a melhora do Utah Jazz na temporada, vai ser eleito all-star pela segunda vez.
“Eu acho que vou conseguir a convocação. E, certamente, iria significar muito para mim. Vencer partidas é o mais importante nessa liga, então espero que fazer a minha parte ajudando a equipe leve-me a mais um All-Star. E, mais do que isso, consiga nos levar aos playoffs. Definitivamente, seria algo grande em minha carreira”, afirmou o ala-pivô, que tem médias de 24,0 pontos e 8,8 rebotes.
Leia mais sobre Lauri Markkanen
- Ex-técnico do Mavericks compara Lauri Markkanen a Dirk Nowitzki
- Jazz estabelece valor “absurdo” para troca de Lauri Markkanen
- Lauri Markkanen já não seria mais “intocável” no elenco do Jazz
Contusão abdominal afasta Shaedon Sharpe no Blazers
Um dos principais jovens talentos do Portland Trail Blazers vai ficar fora de ação por mínimo de duas semanas. O ala-armador Shaedon Sharpe foi diagnosticado com uma distensão no abdómen e, assim, vai ficar em recuperação pelos próximos 15 dias. Ele será reavaliado após esse período, ou seja, não há garantias de um retorno imediato.
A contusão aconteceu durante a derrota vexatória do Blazers para o Oklahoma City Thunder. Por isso, ele já ficou fora dos dois jogos seguintes da equipe. Sharpe, assim, já soma sete jogos perdidos na atual temporada. O jogador de 20 anos já participou de 32 jogos na campanha, com médias de 15,9 pontos e 5,0 rebotes por noite.
Ivica Zubac vai desfalcar Clippers por mínimo de um mês
O Los Angeles Clippers vive um excelente momento na temporada, mas recebeu uma péssima notícia nos últimos dias. Afinal, um dos seus titulares vai ser desfalque por um período longo de tempo. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o pivô Ivica Zubac teve uma lesão na panturrilha e vai ficar afastado por um mês. A tendência, a princípio, é que seja reavaliado em quatro semanas.
Tyronn Lue sinalizou que não planeja fazer testes no momento. Vai ter os dois pivôs de ofício do elenco, em síntese, como substitutos imediatos de Zubac. “Acho que, após o tempo fora de ação, Mason Plumlee está em melhor forma e vai suprir a lacuna. Mas Daniel Theis, em particular, merece elogios pelos últimos jogos. Ambos vão ter uma maior responsabilidade e espaço agora”, contou o treinador.
Mike Brown recebe multa pesada após crítica a árbitros
O técnico do Sacramento Kings, Mike Brown, deu um show no último domingo. E, por isso, vai ter que pagar à liga. A NBA anunciou que o experiente treinador recebeu multa de US$50 mil pelos incidentes do duelo contra o Milwaukee Bucks. Para começar, ele foi expulso após confrontar um dos juízes em quadra. Em seguida, durante a entrevista coletiva pós-jogo, fez duras críticas ao desempenho da arbitragem.
O que mais chamou a atenção, na verdade, foi que Brown levou um notebook para o contato com a imprensa. Ele reprisou lances de erros da arbitragem no aparelho para justificar as suas reclamações. Além disso, detalhou o lance que provocou a expulsão. Essa exposição pública das jogadas, certamente, aumentou a punição financeira.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers
- Pelicans monitora situação e mira troca por pivô do Cavaliers
- Cavaliers faz campanha para colocar Jarrett Allen no All-Star Game
- Donovan Mitchell despista ao comentar futuro no Cavaliers
Garland volta aos treinos e fica perto de retorno ao Cavs
O Cleveland Cavaliers deu um passo importante para o retorno às quadras de uma das suas referências. O armador Darius Garland foi liberado para voltar aos treinos do time após mais de um mês afastado. Ele tratava uma fratura na mandíbula que sofreu ainda no início de dezembro, em partida contra o Boston Celtics. No entanto, a franquia não estabeleceu um prazo para tê-lo em ação de novo.
De acordo com Chris Fedor, do jornal The Plain Dealer, o jovem astro teve uma armação de metal removida da boca nessa semana. Ganhou, com isso, a liberação médica para voltar para as quadras e atividades com o elenco. A estrutura era um grande entrave, pois chegou a limitá-lo a uma dieta estritamente líquida. Além disso, ele ficou impedido de fazer qualquer atividade de condicionamento no período.
Garland disputou só 20 jogos do Cavaliers na campanha até agora, com médias de 20,7 pontos e 5,9 assistências. As duas marcas, aliás, estão abaixo das registradas nas duas temporadas anteriores.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA