Boletim de notícias da NBA (16/01/2024)

Confira informações sobre Trae Young, Klay Thompson, LeBron James, Cameron Payne e muito mais

boletim notícias nba 16 Fonte: Gary Dineen / AFP

Bem-vindo à edição de 16 de janeiro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Trae Young sai em defesa de trabalho do técnico do Hawks

O Atlanta Hawks, mais uma vez, passa longe de fazer uma boa temporada. A franquia venceu só 16 de 39 jogos até agora e, assim, estaria fora até do play-in. Está claro que alguma mudança precisa acontecer. O astro Trae Young sabe que mudanças estão por vir, mas defende que uma coisa fique inalterada. Assim como na época da contratação, ele segue muito confiante no trabalho do treinador Quin Snyder.

“Quin é um técnico e, mais do que isso, pessoa tão cerebral. Então, ele precisa de tempo para que a sua visão transpareça dentro de quadra. Precisa de atletas, além disso, que ouçam e se esforcem pelo que diz. Não é pouco, mas podemos fazer funcionar. É difícil encontrar tempo para treinar, o que não ajuda. Deve levar algum tempo, mas todos confiamos em seu trabalho”, defendeu um esperançoso Young.

Publicidade

Leia mais sobre Trae Young

De’Anthony Melton desfalca Sixers com dores nas costas

O Philadelphia 76ers contou com a volta de Joel Embiid nessa segunda-feira, mas sofreu uma nova baixa importante. Enquanto o craque da equipe retornou às quadras, um dos especialistas defensivos do elenco vai ficar fora de ação. O técnico Nick Nurse revelou que De’Anthony Melton vai ser desfalque por mínimo de uma semana.

O treinador contou que o ala-armador está com incômodos nas costas por causa de um problema não especificado. O atleta até estaria em condições de jogo se estivéssemos nos playoffs, mas os médicos acreditam que é o momento de preservá-lo fisicamente. Melton registra médias de 11,8 pontos, 4,0 rebotes e 3,2 assistências em 33 jogos.

Publicidade

Técnico do Bucks explica perda de espaço de Cameron Payne

Cameron Payne chegou ao Milwaukee Bucks como um reforço importante. Afinal, seria uma das referências do banco da equipe e reserva imediato do craque Damian Lillard. Mas, nos últimos dias, o armador viu o seu tempo de quadra diminuir. Por exemplo, ele ainda não teve uma atuação de mais de 15 minutos em 2024. O técnico Adrian Griffin explica que o processo é natural – e pelo bem do time.

“Eu acho que estou procurando maneiras de corrigir áreas em que precisamos de ajuda: rebotes defensivos, estatura. Por isso, nós precisamos testar algumas alternativas e ver o que funciona. Mas Cameron é ótimo, um grande profissional. Ele só precisa manter-se pronto, pois qualquer noite pode ser a sua. Só não joga agora porque temos problemas com a defesa e rebotes no momento”, explicou Griffin.

Publicidade

Monty Williams elogia novos reforços após troca do Pistons

O Detroit Pistons ganhou dois novos jogadores nos últimos dias, após uma troca com o Washington Wizards. E, aliás, foram dois arremessadores que tanto o time precisa: o ala Danilo Gallinari e o pivô Mike Muscala. Mas como ambos podem ser utilizados em Michigan? O técnico Monty Williams fez elogios e espera que ambos ajudem bastante.

Publicidade

“Eles podem ajudar no nosso espaçamento de quadra, certamente. Mas ainda vamos ter que descobrir quem é a melhor opção para suprir a função desse ala-pivô mais moderno. Acho que, a princípio, ambos podem fazê-lo. Digo isso porque Isaiah Stewart pode atuar como pivô ou ao lado de um jogador mais pesado”, detalhou o experiente treinador.

Leia mais sobre o Klay Thompson

LeBron e Klay Thompson vivem “corrida” com bolas de três

LeBron James e Klay Thompson iniciaram uma disputa particular nos últimos dias – e que não tem data para terminar. Ambos rivalizam, para resumir, pela sétima posição na lista dos atletas com mais cestas de três pontos na história da NBA. O astro do Golden State Warriors assumiu a posição recentemente, mas só tem quatro bolas convertidas a mais do que o ídolo angelino.

Publicidade

Hoje, o ala-armador possui 2343 conversões de longa distância na carreira. O craque do Los Angeles Lakers, por sua vez, acumula 2339 acertos. Ou seja, a possibilidade de uma retomada está em aberta – como já aconteceu recentemente.

A tendência, no entanto, é que Thompson acabe consolidando a sétima posição e parta para ultrapassar o ex-jogador Kyle Korver. Afinal, ele converte 3,3 arremessos de três pontos por jogo na temporada. James só acerta 2,1 chutes em média. Apesar disso, há um ponto curioso: o ala do Lakers possui aproveitamento superior ao ala-armador do Warriors na campanha (39% contra 38,6%).

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários