O croata Bojan Bogdanovic acertou uma extensão contratual com o Detroit Pistons, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo a publicação, o acordo é válido por duas temporadas. Além disso, o novo contrato é de US$39,1 milhões.
No entanto, o novo vínculo começará a vigorar apenas em 2023. Nesta temporada, aliás, Bogdanovic vai receber US$19,5 milhões em salários, referentes ao último ano de seu antigo contrato.
Dessa forma, a extensão não só impedirá que Bojan Bogdanovic teste o mercado como agente livre na próxima offseason, mas assegura a sua permanência no Pistons até 2025. Além disso, por conta das regras da NBA, o croata era elegível para uma extensão por no máximo dois anos.
Bogdanovic chegou ao time de Detroit no mês passado, após uma troca com o Utah Jazz. Além do time de Salt Lake City, ele teve passagens por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Indiana Pacers.
Leia Mais!
- Guia 2022/23: Saiba tudo sobre a temporada da NBA
- Calendário de transmissões da NBA para o Brasil
- Jazz fecha troca de Bojan Bogdanovic com Pistons
Em Utah, o veterano viveu uma grande fase. Afinal foram 204 jogos, todos como titular, e o Jazz era um contender na Conferência Oeste. Aliás, suas médias em Utah foram de 18,4 pontos e 4,1 rebotes.
No entanto, o croata mal chegou ao Pistons e já caiu nas graças da torcida. Nas seis partidas realizadas até o momento, Bogdanovic alcançou sua melhor média de pontos na NBA (23). Além disso, o camisa 44 tem um aproveitamento de 51,1% nas bolas de três.
De acordo com Wojnarowski, o gerente-geral do Pistons, Troy Weaver, adquiriu Bogdanovic já com a ideia de fechar a extensão contratual. O veterano, inclusive, é visto como peça-chave no jovem elenco de Detroit. Afinal, ele é o único titular acima dos 23 anos. Além disso, o croata tem a função de espaçar a quadra para os armadores Cade Cunningham e Jaden Ivey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram