A direção do Charlotte Bobcats decidiu utilizar a cláusula de anistia para dispensar o ala-pivô Tyrus Thomas. A informação foi divulgada pelo repórter Rick Bonnell, do Charlotte Observer.
Segundo a publicação, o jogador já foi avisado pelo Bobcats sobre a anistia, que será oficializada na próxima semana, no dia 10 de julho. A dispensa de Thomas foi definida após a franquia de Charlotte ter acertado a contratação do pivô Al Jefferson.
Pela cláusula de anistia, o salário de Thomas – 18 milhões de dólares garantidos pelas próximas duas temporadas – deixa de contar no cálculo do teto salarial da equipe. O jogador será liberado, mas vai continuar recebendo integralmente o valor do seu contrato.
Aos ser anistiado pelo time de Charlotte, o ala-pivô de 26 anos será agente livre irrestrito e poderá assinar com qualquer outra equipe da Liga.
Thomas defende o Bobcats desde fevereiro de 2010, após ter sido trocado pelo Chicago Bulls. Pelo time da Carolina do Norte, o jogador disputou apenas 146 jogos e angariou médias de 7.7 pontos, 4.4 rebotes e 1.2 toco.