A ameaça de saída de Giannis Antetokounmpo é uma nuvem constante que paira sobre Bobby Portis e o elenco do Milwaukee Bucks. Afinal, a cada temporada, os rumores em torno do astro aumentam. É uma situação tão comum, aliás, que já não tira o sono do ala-pivô. O atleta conta que já se acostumou a conviver e, mais do que isso, trabalhar em meio às incertezas com o grego.
“Se fosse o meu primeiro ou segundo ano aqui, eu poderia estar confuso e sem entender o que acontece. Mas já é a minha sexta temporada. Já sei qual é o caso. O fato é que a nossa equipe não está jogando bem e a trade deadline se aproxima. É meio que natural, então, que um atleta dessa qualidade seja um nome quente no mercado na NBA. Por que não seria?”, minimizou o jogador de 30 anos.
O que também contribui para essa reação tranquila é a relação que existe entre Bobby Portis e Giannis Antetokounmpo. Ambos já atuam juntos desde 2020 e, por isso, se criou uma relação que vai além do profissional. Eles até foram campeões da liga juntos, por exemplo. Ainda assim, o ala-pivô admite que uma declaração recente do colega ajudou a deixá-lo ainda mais calmo diante dos rumores.
“Giannis é um jogador que vai atrair especulações. Afinal, ele é muito bom e já fez muita coisa por essa franquia. Entendo isso. Mas ouvi-lo dizer que nunca vai pedir uma troca é algo que alivia o clima em nosso vestiário. É aquele tipo de declaração que, certamente, acalma algumas mentes. Eu posso dizer que ela me acalmou”, admitiu um dos principais reservas do Bucks.
Leia mais sobre o Milwaukee Bucks
- Giannis Antetokounmpo detona Bucks após derrota inesperada
- Ativo no mercado, Bucks teria interesse em troca por Ja Morant
- Giannis Antetokounmpo: “Bucks pode vencer qualquer um na NBA”
Pressão e derrotas
Portis conquistou o título da NBA em 2021 e, com isso, ajudou o Bucks a encerrar um jejum de cinco décadas. Três anos depois, ele foi uma das referências do elenco que ganhou a Copa NBA. Esse histórico recente, assim como a presença de um astro do porte de Antetokounmpo, cria uma alta cobrança sobre os jogadores em Wisconsin.
“Quando se perde um jogo em Milwaukee, você sente o impacto em todos. E dá para ver o baque quando acontecem derrotas em sequência, como tivemos em tempos recentes. Pois a expectativa aqui nunca é só chegar aos playoffs. Isso é o mínimo. Nós jogamos e competimos, acima de tudo, por títulos todos os anos”, cravou o veterano.
O Bucks flerta com o fracasso absoluto nesse momento, enquanto corre atrás de entrar na zona para jogar o play-in. Por isso, Portis reconhece que o elenco vem atuando com muita pressão nas costas. “A gente sente cada derrota que sofre. Então, cada resultado é um peso que carregamos conosco para o resto da campanha”, descreveu.
Outros rumores
Portis não se preocupa com os boatos em torno de Antetokounmpo por causa de outra questão também. Ele tem que estar (mais) de olho nos rumores sobre si próprio. Nas últimas duas temporadas, o ala-pivô virou um alvo de especulação de saída do Bucks. Segundo Brett Siegel, do site Clutch Points, esse é o caso mais uma vez nesse ano.
O jornalista apurou que, a princípio, a direção de Milwaukee está aberta a trocá-lo por reforços imediatos. Além disso, há interessados declarados no reserva. Siegel diz que Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Charlotte Hornets e Phoenix Suns monitoram a situação de Portis.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

