Bob Myers surpreendeu o Golden State Warriors ao deixar presidência da franquia na terça-feira (30), mas revelou que a decisão não mudaria mesmo se a equipe conquistasse o título em 2022/23. O dirigente garantiu a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que deixar o cargo não teve ligação direta com a eliminação do time nas semifinais da Conferência Oeste.
O jornalista conversou com GM quatro horas antes do anúncio oficial e antecipou a informação. Wojnaroswki, então, questionou a Bob Myers deixaria a franquia mesmo com um possível título na atual temporada. A resposta foi direta: “acho que sim”.
A decisão do ex-presidente do Warriors passa pelo desejo de ficar mais tempo com a família. Nem mesmo outras propostas, que o tornaria um dos mais bem pagos da função na NBA, foi suficiente para convencê-lo.
“Este trabalho que estou requer envolvimento total, esforço total. Mil por cento. E, se você não pode fazê-lo, não deve fazê-lo. Então, essa é a resposta para a pergunta. Não posso mais fazer isso comigo mesmo”, afirmou Myers.
Conquistas
Myers chegou ao front office do Warriors em 2011. Inicialmente, foi assistente de Larry Riley, então gerente-geral da franquia. Um ano depois, no entanto, conquistou a promoção e nela seguiu durante os últimos 11 anos.
Durante este tempo, ele foi responsável por escolhas que mudaram o rumo da equipe. No Draft de 2012, seu primeiro, selecionou Harrison Barnes e “encontrou” Draymond Green na segunda rodada. Com isso, formou um núcleo promissor, que incluía ainda Stephen Curry e Klay Thompson.
Leia mais!
- Bob Myers não é mais presidente do Warriors
- LeBron James pode ir para o Warriors em troca, aponta jornalista
- Draymond Green: “Eu gosto de ver os torcedores do Boston Celtics sofrendo”
Dois anos depois, Myers demitiu Mark Jackson e trouxe Steve Kerr para comandar o time. A partir daí, tudo mudou. A equipe alcançou seis finais da NBA, sendo cinco consecutivas, e quatro títulos. Além disso, quebrou o recorde de vitórias na temporada regular do Chicago Bulls. Pelos feitos no comando do front office do Warriors, conquistou o prêmio de melhor executivo da NBA em 2015 e 2017.
Substituto
Durante coletiva de imprensa na terça-feira, no Chase Center, o proprietário da franquia, Joe Lacob, afirmou que ainda não entendeu a decisão de Myers.
“Não vou sentar aqui e dizer que entendo porque não entendo. Mas realmente não cabe a mim entender o porquê. Eu só quero que ele seja feliz”, declarou.
Por conta da surpresa, Lacob garantiu que ainda não pensou em um sucessor para Myers. Rumores apontam que o Warriors deverá promover Mike Dunleavy Jr, ex-jogador e atual vice-presidente da equipe. Além disso, Kirk Lacob, filho do proprietário da franquia, será um dos nomes fortes na direção.
“Temos uma organização muito forte e há uma boa possibilidade de ser um candidato interno. Mas ainda não tomamos uma decisão, então não podemos realmente dar uma resposta. Vamos trabalhar nisso. Tomaremos uma decisão o mais rápido possível, mas quero ter certeza de que tomaremos a decisão certa e, se acontecer em uma semana, ótimo. Se acontecer em um mês, ótimo”, completou Lacob.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp