O calouro Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, foi o principal destaque de sua equipe na vitória sobre o Los Angeles Lakers por 93 a 75 na noite de quarta-feira. Lillard somou 14 pontos, sete assistências e cinco rebotes nos 23 minutos em que esteve em quadra.
Além do novato, o ala-pivô LaMarcus Aldridge foi bem ao fazer 14 pontos e pegar oito rebotes. Nicolas Batum anotou 12 pontos, enquanto Wesley Matthews fez dez. Myers Leonard saiu do banco de reservas para ficar com dez pontos e cinco rebotes em 17 minutos.
Pelo Lakers, que não contou com os astros Kobe Bryant e Dwight Howard, o melhor foi o armador Steve Nash, que produziu 13 pontos, quatro rebotes e quatro passes decisivos. Metta World Peace fez 12 pontos e pegou cinco rebotes e Devin Ebanks ficou com dez pontos.
O time californiano converteu somente 38% de seus arremessos, contra 43.5% dos adversários e pegou dez rebotes a menos que o Blazers.
No primeiro tempo, houve equilíbrio, quando os times foram para os vestiários empatados em 44 pontos. No entanto, o Blazers fez 49 pontos contra apenas 31 do time de Los Angeles na segunda etapa.
Toronto Raptors 99 x 101 Detroit Pistons
Em casa, o Detroit Pistons superou o Toronto Raptors em uma boa partida do pivô Greg Monroe, autor de 17 pontos e dez rebotes. O armador Brevin Knight ficou com 14 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Saindo do banco, o calouro Andre Drummond obteve 12 pontos, sete rebotes, dois bloqueios e duas roubadas em 22 minutos.
Pelo Raptors, DeMar DeRozan foi o cestinha, com 17 pontos. Jose Calderon aproveitou a ausência de Kyle Lowry para somar 15 pontos e quatro passes decisivos. John Lucas foi o seu reserva imediato e também teve bom desempenho com 16 pontos e cinco assistências.
Indiana Pacers 70 x 84 Minnesota Timberwolves
Os 16 pontos de Paul George não foram suficientes para levar o Indiana Pacers ao triunfo sobre o Minnesota Timberwolves. Na realidade, ele foi o único jogador do Pacers a somar mais de dez pontos. O time não contou com Danny Granger, George Hill, e David West, todos poupados.
Pelo Wolves, o ala-armador Brandon Roy fez sua primeira partida após retornar da aposentadoria. Roy ficou em quadra por 23 minutos e fez 13 pontos e pegou quatro rebotes. Nikola Pekovic e Chase Budinger fizeram 14 pontos cada, enquanto o ala-pivô Kevin Love somou 12 pontos e oito rebotes. O russo Andrei Kirilenko, outra aquisição da equipe para a temporada, fez três pontos, pegou seis rebotes e roubou três bolas.
Oklahoma City Thunder 105 x 107 Houston Rockets
Os calouros Terrence Jones e Jeremy Lamb foram os principais destaques do Houston Rockets na vitória sobre o atual vice-campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder. Jones somou 20 pontos e seis rebotes, sendo cinco deles ofensivos, enquanto Lamb ficou com 12 pontos e oito rebotes. Kevin Martin teve 11 pontos em nove minutos. O armador Jeremy Lin teve atuação apagada, com três pontos e seis assistências. O pivô Omer Asik, adquirido do Chicago Bulls durante as férias, ficou com nove pontos e sete rebotes em 16 minutos.
Pelo Thunder, o astro Russell Westbrook foi o melhor, com 19 pontos em 16 minutos. Kevin Durant ficou com 13 pontos. Cole Aldrich, substituindo Kendrick Perkins no time titular, fez dez pontos, pegou 11 rebotes e bloqueou três arremessos.
Atlanta Hawks 99 x 101 San Antonio Spurs
Em uma partida em que o pivô Eddy Curry foi um dos destaques, o San Antonio Spurs derrotou o Atlanta Hawks na noite de quarta-feira. Curry foi um dos líderes do time texano com 11 pontos e oito rebotes. Josh Powell fez 14 pontos, e o francês Nando De Colo ficou com 11 pontos e nove assistências. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 13 minutos e ficou com dois pontos e seis rebotes.
Pelo Hawks, Damion James foi o melhor, com 11 pontos, oito rebotes e quatro passes decisivos. Mike Scott contribuiu com os mesmos 11 pontos.
Phoenix Suns 96 x 102 Sacramento Kings
O pivô DeMarcus Cousins destacou-se na vitória do Sacramento Kings sobre o Phoenix Suns. Cousins, que ficou em quadra por 26 minutos, anotou 21 pontos e pegou nove rebotes. O calouro Thomas Robinson foi bem, com 12 pontos e oito rebotes. Tyreke Evans somou nove pontos e sete rebotes.
Pelo Suns, Wes Johnson foi o cestinha da equipe com 18 pontos. Michael Beasley somou 14 pontos e cinco assistências, enquanto Markieff Morris ficou com 16 pontos e sete rebotes.