O ala Moe Harkless vai seguir no Portland Trail Blazers pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o agente livre restrito acertou a renovação de contrato com a franquia do Oregon até junho de 2020. Ele ganhará US$40 milhões em salários totalmente garantidos, com mais US$2 milhões ligados a bônus de rendimento, no período.
As negociações entre a representação do jogador e a equipe já haviam começado nos primeiros dias de agência livre, mas estavam estagnadas por diferenças de valores há mais de duas semanas. O empresário Happy Walters, porém, sempre deixou claro que a preferência de seu cliente era continuar em Portland e o time também sempre mostrou interesse em mantê-lo.
Adquirido junto ao Orlando Magic na última offseason, Harkless foi parte integral da rotação do técnico Terry Stotts na surpreendente campanha do Blazers – que chegou às semifinais do Oeste. O jovem saiu do banco de reservas em 64 das 78 partidas que disputou, acumulando médias de 6.4 pontos e 3.6 rebotes em pouco menos de 19 minutos de ação por noite na temporada passada.