Blazers e Raptors debateram troca entre McCollum e Siakam

Executivos de Portland e Toronto chegaram a esboçar início de acordo centrado nos astros no final de julho

siakam blazers raptors mccollum Fonte: Ron Turenne / AFP

Dois dos atletas mais envolvidos em especulações nessa offseason podem quase ter sido negociados um pelo outro em julho. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, os executivos do Portland Trail Blazers e Toronto Raptors teriam iniciado negociações sobre uma troca centralizada em CJ McCollum e Pascal Siakam, há cerca de duas semanas. As conversas, no entanto, nunca avançaram de um estágio embrionário. 

 

As tratativas entre as equipes teriam começado logo após o draft, mas, embora existisse o interesse mútuo nas peças centrais, a transação obrigaria o envolvimento de múltiplos outros ativos que complicam o negócio. É preciso pontuar que uma troca direta entre os dois jogadores seria possível dentro das regras salariais da liga, mas é muito improvável que fosse aceita pelos dois lados.  

Publicidade

Além disso, existe uma clara impressão nos bastidores de que o Raptors e Siakam são só um “plano B” para os dirigentes do Blazers – que, reportadamente, não estariam tão empolgados em envolver McCollum na transação por uma mera oportunidade de mercado. A prioridade da franquia do Oregon seria a aquisição de Ben Simmons, outro dinâmico marcador, em relação ao ala-pivô do time canadense.  

 

Publicidade

Especula-se também que a direção de Toronto tenha outros atletas como “alvos” preferenciais em uma troca por um de seus ativos mais valiosos do que o ala-armador de 29 anos. Essa disposição é especialmente questionada porque a equipe acaba de investir pouco mais de US$50 milhões em três temporadas na renovação de contrato de um jovem talento da posição em Toronto: Gary Trent Jr. 

Os rumores ganham tração nos bastidores também pela crescente impressão de que, de fato, Siakam poderia estar disponível para trocas depois da (surpreendente) decisão dos canadenses de escolherem Scottie Barnes na quarta posição do draft. O rendimento do jogador sofreu uma forte oscilação desde a passagem pela “bolha” da NBA e ele esteve envolvido em alguns problemas internos na última temporada. 

Publicidade

 

McCollum, que ainda tem pouco mais de US$100 milhões a receber nas próximas três temporadas, obteve médias de 23.1 pontos (com mais de 40% de acerto nos tiros de longa distância), 4.0 rebotes e 4.7 assistências em 47 partidas disputadas na campanha passada. No mesmo período, Siakam anotou 21.4 pontos, 7.2 rebotes e 4.5 assistências em 56 jogos realizados pelo Raptors. 

Publicidade

[forminator_poll id=”186649″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários