O Portland Trail Blazers pode trocar três jogadores no mercado de troca da NBA. Ainda em reconstrução, o time de Oregon não definiu as situações de Jerami Grant, Robert Williams e Sidy Sissoko. Com a offseason em reta final, é provável que a equipe ainda busque negócios por eles, enquanto tenta reforçar outros pontos do elenco.
Entre os nomes, Jerami Grant é o que o Portland Trail Blazers quer conseguir uma troca há mais tempo. O time assinou com ele uma extensão de cinco anos por US$ 160 milhões em 2023. No entanto, nos últimos dois anos, ele não fez valer o investimento e tem sido um ‘peso’ na reconstrução da franquia.
O problema, no entanto, é justamente o contrato de Grant. Isso porque, por conta do histórico de lesões do ala, é pouco provável que algum time tente uma troca por ele na NBA. A alternativa pode ser esperar o início da temporada para que o veterano possa produzir bons números e atrair alguma equipe.
Caso o Blazers não consiga a troca de Grant, dois caminhos são prováveis. O primeiro é a equipe utilizar o ala como reserva em 2025/26, com a intenção de valorizar jovens do elenco, como Deni Avidja e Toumani Camara. A segunda, enquanto isso, é dispensar o atleta e dividir o restante do seu contrato em mais anos, para liberar espaço imediato na folha salarial.
Entre os outros dois jogadores, Robert Williams é o que o Blazers mais pode conseguir interessados em uma troca na NBA. Isso porque, o pivô é reconhecido pela qualidade na defesa e já atraiu uma série de equipes, como o Los Angeles Lakers.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/08/2025)
- NBA divulga data para jogo de estreia de Cooper Flagg
- Bradley Beal: “Eu preciso ser campeão da NBA”
A troca do pivô no mercado da NBA é interessante para o Blazers. Afinal, o time selecionou Hansen Yang no último Draft e aposta no chinês como o futuro da posição. Desse modo, para que ele tenha espaço completo para se desenvolver, seria importante não ter alguém disputando a rotação.
O desafio, no entanto, é o histórico de lesões do pivô do Blazers na NBA. Em 2024/25, por exemplo, ele fez só 20 jogos por problemas no joelho e no quadril. Ainda assim, aproveitar o interesse do Lakers ou até mesmo os times que necessitam de pivôs, como o Golden State Warriors, pode favorecer Portland.
Por fim, Sidy Cissoko é outro nome que o Blazers pode liberar no mercado de troca. O jogador chegou a Portland na última trade deadline, após ter sido negociado pelo San Antonio Spurs. Embora seja um ala com qualidade defensiva, é pouco provável que ele tenha espaço na rotação da equipe em 2025/26.
Desse modo, o Blazers pode incluir Cissoko no pacote de troca de Grant ou até mesmo de Williams. Portanto, a ideia é tornar ainda mais atrativa a oferta, já que ele é visto como um jovem barato e promissor.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA