Nessa sexta-feira (27), o Portland Trail Blazers anunciou que Anfernee Simons sofreu uma lesão no seu dedão da mão direita. O jogador de 24 torceu o ligamento cruzado anterior da mão dominante e terá que passar por cirurgia. De acordo com a franquia, é esperado que ele fique de quatro a seis semanas longe das quadras para se recuperar.
A lesão aconteceu na quarta-feira (25), durante a estreia do time para esta temporada da NBA. Contra o Los Angeles Clippers, Simons anotou 18 pontos e quatro assistências em 27 minutos. Ele, então, foi o segundo principal pontuador do time, atrás apenas de Malcolm Brogdon, que registrou 20 pontos.
Com a saída de Damian Lillard, a jovem promessa assumiu o papel de principal jogador ofensivo da equipe. Desse modo, o técnico Chauncey Billups afirma que a lesão de Anfernee Simons será um desfalque significativo para o Blazers.
“Com o tipo de jogador que ele conseguiu virar e ser respeitado, mesmo que acerte ou não os arremessos, é preciso fazê-lo jogar de uma certa maneira. Você faz suas estratégias para ele”, disse Billups. “Então é claro que sentiremos a falta da habilidade de arremessar e criar jogadas dele. Você perde essas coisas”.
Leia mais!
- Segundo Damian Lillard, direção do Blazers foi contra tudo o que ele pediu
- Deandre Ayton esclarece sobre troca para o Blazers
- Blazers quer mostrar que existe vida sem Damian Lillard na NBA
“Ele é um dos nossos armadores veteranos. Desse modo, agora iremos ter dois armadores super jovens assumindo o controle do time. Sentiremos falta dele e de sua liderança”, completou.
Nessa sexta-feira, Shaedon Sharpe assumiu a posição de Anfernee Simons como ala-armador titular do Blazers. De acordo com as palavras de Billups, ele continuará nessa posição ao lado do novato Scoot Henderson. Vale lembrar que Sharpe tem apenas 20 anos e está em sua segunda temporada na NBA.
No entanto, a franquia também possui Brogdon vindo do banco. O armador de 30 anos é o segundo jogador do time com mais experiência na liga, atrás apenas de Jerami Grant. Além disso, é uma ótima opção para vir do banco, como mostrou na última temporada com o Boston Celtics ao ser nomeado o sexto homem do ano.
Desse modo, o Blazers conta com três armadores com potencial para conseguirem suprir a falta de Anfernee Simons.
Em sua quinta temporada na NBA, Simons anotou 21,1 pontos, 2,6 rebotes e 4,1 assistências ao longo de 62 confrontos. Seu aproveitamento foi de 44,7% nos arremessos de quadra e 37,7% nas bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA