Blazers prepara “contra-ataque” ao Heat e quer Bam Adebayo

Equipe de Miami mira aquisição de Damian Lillard, mas, na contramão, o time de Portland quer enfraquecer rival

bam adebayo blazers heat Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Bam Adebayo pode virar o centro de uma batalha entre o Portland Trail Blazers e o Miami Heat. Afinal, se a franquia da Flórida vê reforços em potencial no time do Oregon, o contrário também vale. Ou seja, um mira o outro no mercado. De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o time da conferência Oeste prepara uma proposta de troca pelo pivô defensivo.

A movimentação dos dirigentes de Portland, a princípio, é bem curiosa. Funcionaria como um “contra-ataque”, pois a alta cúpula de Miami vê o astro Damian Lillard como o seu reforço prioritário na offseason. Por mais que não avance, uma oferta para tirar o titular do rival envia uma mensagem clara. Não existe interesse, para resumir, na saída do armador.

Publicidade

O Blazers, na contramão dos rumores, busca reforços para manter Lillard em seu elenco. Uma reconstrução de elenco, por enquanto, está completamente fora de cogitação. A terceira escolha do draft, por exemplo, está à disposição para troca por um astro. Atletas como Paul George e Pascal Siakam são comentados no Oregon, mas não há nenhuma informação concreta.

Adebayo seria um nome de interesse para Portland por causa da proximidade com o armador. “Bam e Damian jogaram juntos na seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, assim, desenvolveram uma forte amizade. Mas o Heat está buscando peças de suporte para atuar ao seu lado, não o negociar. O time nunca cogitou um futuro sem tê-lo no comando do garrafão”, contou Fischer.

Publicidade

Leia mais

Proposta

Fischer, a princípio, não tem informações sobre a proposta do Blazers para tentar tirar Bam Adebayo do Heat. No entanto, sabe que a negociação é absolutamente improvável. A franquia da Flórida precisaria receber um “pacote” surreal para não desligar o telefone de imediato. E, então, o que seria surreal? Algo que, nem por Lillard, o Blazers parece disposto a abrir mão.

“Bam é um dos jogadores favoritos de Miami e, mais do que isso, uma peça crucial nos dois lados da quadra. É improvável, por isso, que considerem uma oferta que não inclua o novato Shaedon Sharpe junto a outros ativos. Portland, por sua vez, oferece a terceira escolha do draft e Anfernee Simons ao redor da liga. Não deve disponibilizar mais do que isso”, cravou o jornalista.

Publicidade

Uma informação apurada pelo repórter, no entanto, é que o Heat rejeitou incluir alguns ativos nas discussões por Bradley Beal. Perdeu o astro por essa recusa, provavelmente. O motivo para isso é a preferência de Pat Riley e companhia por trazer Lillard.

Veteranos

Qualquer equipe menos competitiva da liga torce em ter sorte na loteria e, assim, subir para uma das quatro primeiras posições do recrutamento. Mas, para o Blazers, essa situação quase se tornou um problema. A presença de Lillard, afinal, exige uma postura mais imediatista. E, segundo Brian Windhorst, o ídolo local já disse que vai entender o uso da terceira escolha como uma mensagem.

Publicidade

“Damian já informou o time de que não quer jogar com jovens, pois quer competir agora. Deseja a contratação de veteranos e, como resultado, ajuda imediata. Essa opinião não mudou. Então, se usarem a escolha de draft para ficarem com Scoot Henderson ou Brandon Miller, não há como prever o seu futuro em Portland”, explicou o jornalista da ESPN.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários