O pivô DeAndre Jordan continua a ser alvo de especulações ao redor da liga. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Portland Trail Blazers esteve em negociação com o Los Angeles Clippers para adquirir o atleta de 24 anos nos últimos dias. As conversas aconteceram antes da equipe angelina acertar a contratação do técnico Doc Rivers.
Ainda de acordo com Wojnarowski, o gerente-geral do Blazers, Neil Olshey, é fã de longa data do jogador do Clippers. O executivo gosta da condição atlética do jovem, sua capacidade de pegar rebotes e bloquear arremessos. Ele seria o pivô defensivo que a franquia pretende colocar ao lado de LaMarcus Aldridge.
A falta de moedas de troca seria o grande empecilho para o fechamento da negociação. O Blazers possui a 10ª escolha no draft, mas os angelinos não têm interesse em apostar no recrutamento. Neste caso, uma terceira equipe se faria necessária para tornar o negócio possível.
Rumores dão conta que o Boston Celtics quer entrar na transação liberando o veterano Kevin Garnett pela seleção de loteria. No entanto, a NBA vetaria a troca tripla por conta de infrações anteriores relacionadas à negociação de Rivers.
Jordan participou das 82 partidas do Clippers na última temporada e, atuando média de 24.5 minutos, ele acumulou médias de 8.8 pontos, 7.2 rebotes, 1.4 tocos e 64.3% de acerto nos arremessos de quadra.