Blazers, de Tiago Splitter, vence Lakers e impressiona

Time do Oregon vem em grande fase na atual temporada da NBA

Blazers Tiago Splitter Lakers Fonte: Reprodução / X

O Portland Trail Blazers, do técnico Tiago Splitter, superou o Los Angeles Lakers na noite desse sábado (17) por 132 a 116. A equipe do Oregon, que ocupa o nono lugar no Oeste, venceu o sétimo dos últimos nove jogos e já está perto da campanha positiva. Por outro lado, o Lakers perdeu a sexta das últimas sete partidas e corre sérios riscos de sair da zona de classificação direta aos playoffs nos próximos embates.

Continua após a publicidade

Apesar de ter ausências importantes, como Luka Doncic e Deandre Ayton, o Lakers encarou um Blazers que não contou com o seu melhor jogador da campanha, Deni Avidja. O time de Los Angeles segue em baixa nos últimos jogos e vem caindo muito de produção.

Desde que perdeu Austin Reaves, o Lakers soma nove vitórias e oito derrotas. Com ele, o time também perdeu oito, mas venceu 15. Ou seja, a franquia californiana sente muito sua ausência, que deve seguir até o fim do mês.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Blazers de Tiago Splitter vem batendo adversários considerados mais fortes na temporada da NBA. Aliás, foi para o time de Portland que o atual campeão Oklahoma City Thunder sofreu sua primeira derrota em 2025/26. Vale lembrar que com o brasileiro no comando, o time soma 21 vitórias e 21 derrotas, um jogo a menos que a franquia.

Afinal, Splitter assumiu o comando do Blazers após a primeira partida da temporada, substituindo Chauncey Billups. Na estreia, Portland perdeu para o Minnesota Timberwolves.

Continua após a publicidade

Leia mais

O Blazers teve 34 lances livres no jogo, algo que o técnico Tiago Splitter rejeitou ser a estratégia contra o Lakers. No entanto, foi algo natural, segundo Splitter. Afinal, o time explorou os problemas do adversário com a escalação.

“A gente sabia que eles (o Lakers) estavam sem os pivôs (Jaxson Hayes e Ayton), então pedi a eles para que pudessem atacar a cesta sempre que possível”, disse. “Mas não era só para sofrer faltas. A ideia era ter um time agressivo o jogo todo”.

Continua após a publicidade

Shaedon Sharpe foi o cestinha do Blazers, com 25 pontos. Mas o banco funcionou bem. Caleb Love e Jerami Grant anotaram 22 pontos cada, enquanto Marcus Smart foi quem mais pontuou pelo Lakers, também com 25. LeBron James, por outro lado, ficou com 20, além de nove rebotes e oito assistências.

O Lakers até chegou a abrir 12 a 8 nos primeiros minutos de jogo, mas o Blazers dominou a partir de quando os times tiveram de usar seus bancos. Em pouco tempo, Portland já vencia por 24 a 23 e terminou o primeiro quarto na frente por 40 a 27. Sempre que a equipe de Los Angeles esboçava uma reação, os donos da casa respondiam na mesma moeda.

Continua após a publicidade

Como resultado, no terceiro quarto, o Blazers abriu 20 após lance livre de Jerami Grant. Por fim, nos últimos 12 minutos, o Lakers tentou encostar, mas sem forças.

Sem seus dois principais pivôs, o Lakers contou com Maxi Kleber (11 pontos e cinco rebotes) como titular, enquanto Drew Timme saiu do banco para fazer 21, sua melhor marca na NBA.

Continua após a publicidade

Neste domingo (18), o Lakers volta à quadra quando recebe o Toronto Raptors. Enquanto isso, o Blazers pega o Sacramento Kings fora de casa na mesma noite.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários