Blake Griffin: “Meu único objetivo no Nets é ser campeão”

Novo reforço, veterano ala-pivô enxerga-se suprindo lacuna do elenco de Brooklyn e ambiciona primeiro título da carreira

griffin nets campeão Fonte: AFP

Blake Griffin está desembarcando no Brooklyn Nets com um único pensamento: ser campeão. O veterano ala-pivô participou de uma sessão de perguntas e respostas em uma plataforma virtual e falou pela primeira vez, oficialmente, como reforço da equipe nova-iorquina. Ele afirmou que a decisão de juntar-se ao time, após ter sido liberado pelo Detroit Pistons, aconteceu por uma combinação de oportunidade e admiração.

“Brooklyn precisava de um ala-pivô e sempre tive muito respeito por Steve Nash, além dos atletas que formam esse elenco. O trabalho de Sean Marks tem sido ótimo. Foi uma decisão dura, mas queria estar em uma equipe em que competisse por títulos e pudesse ser importante. É por isso que vim para cá. Meu único objetivo é ajudar esse time a ser campeão”, afirmou o experiente jogador, em ação do site Bleacher Report.

Publicidade

Especula-se que, além do Nets, Griffin era pretendido por Miami Heat, Phoenix Suns e os dois times de Los Angeles. Um dos trunfos menos lembrados dos nova-iorquinos nesse processo foi a presença no elenco de um ex-colega dos tempos de Clippers: DeAndre Jordan. Ambos não deverão compartilhar a quadra por tanto tempo juntos nesse novo momento da parceria, mas o pivô foi importante para levar o astro para o Brooklyn.

“Não é segredo que nós temos uma relação que vem de muito tempo e vai muito além das quadras. A presença de DeAndre, definitivamente, teve um papel fundamental em minha decisão. Quando você tem alguém familiar em um local, com quem já treinou e sabe que pode contar, as coisas sempre ficam mais fáceis”, reconheceu o atleta de 31 anos, elogiando seu parceiro de garrafão na equipe apelidada como “Lob City”.

Publicidade

Embora acredite que chegue para suprir lacuna na posição de ala-pivô, o Nets visualiza Griffin sendo o reserva da posição cinco – e, portanto, de Jordan. Ele não esconde, no entanto, que o seu desejo é marcar atletas da posição quatro e mais ágeis. “Gosto de enfrentar caras como Anthony Davis e Giannis Antetokounmpo. Estou preparado para isso, pois o desafio que representam é muito divertido”, explicou o veterano.

Publicidade

O all-star não é mais o jogador virtuoso, atlético e agressivo de tempos passados. As contusões consumiram boa parte de sua explosão e ele não enterra uma bola em um jogo oficial desde dezembro de 2019. Mas, em um grande Nets, recebendo passes de James Harden, quem sabe o que está por vir? “Finalizar lobs? Só sei que os passes chegarão. Então, vamos ver se acontece”, finalizou Griffin, prevendo uma nova fase em sua carreira.

Últimas Notícias

Comentários