8xBET

Bennedict Mathurin segue como favorito ao prêmio de melhor calouro da NBA

Seguido por Jaden Ivey e Paolo Banchero, jogador se mantêm na ponta

mathurin melhor calouro nba Fonte: JEFF HAYNES / AFP

Mais uma semana, mais uma atualização na corrida para os prêmios individuais. Dessa vez, além de Luka Doncic na liderança para jogador mais valioso, Bennedict Mathurin, do Indiana Pacers, lidera a classificação para melhor calouro da NBA. Dessa forma, confira abaixo quem vem logo atrás dele na lista oficial da liga e quem também pode entrar no paréo nas próximas semanas.

Bennedict Mathurin, Indiana Pacers

Com médias de 19.3 pontos, 3.9 rebotes e 1.9 assistência por jogo, a sexta escolha geral é também candidato ao melhor sexto homem da liga. Afinal, Bennedict Mathurin lidera todos os reservas em pontuação, além de ter um dos melhores aproveitamentos de três pontos da NBA, com 43.1% – definitivamente, deve se manter na briga pelo prêmio de melhor calouro até o fim.

Publicidade

Jaden Ivey, Detroit Pistons

Logo após ele, vem Jaden Ivey, calouro do Pistons e quinta escolha do draft. Ivey tem atualmente 16.2 pontos de média, além de 4.9 rebotes e 4.2 assistências. Com a lesão de Cade Cunningham, Jaden tem tido mais espaço pra mostrar seu jogo e já chama atenção ao redor da liga. Por isso, pula para segundo na corrida para novato da temporada.

Leia mais!

Paolo Banchero, Orlando Magic

Mesmo que tenha os melhores números entre calouros, a lesão de Banchero o colocou um pouco atrás na corrida. Em dez jogos disputados, a primeira escolha do Draft teve médias de 23.5 pontos, 8.3 rebotes e 3.6 assistências, números históricos para um calouro. O que pesa contra ele é a falta de vitórias, já que o Magic é um dos piores times da liga, além de perder jogos por lesão. Ainda assim, sua volta é esperada e caso o ritmo seja igual antes, ele deve ser coroado calouro do ano ao fim da temporada.

Publicidade

Jabari Smith, Houston Rockets

Com espaço pra errar e aprender, Jabari Smith tem aproveitado a chance. Até aqui na temporada, o ala é o calouro com mais tentativas de três pontos (96) – entretanto, converteu apenas 29, com 30.2% de aproveitamento. Mesmo assim, suas médias de 10.9 pontos e 6.9 rebotes por jogo o colocam acima de outros primeiranistas, e o tempo deve fazer com que Smith amadureça e melhore ainda mais.

Keegan Murray, Sacramento Kings

No surpreendente Kings, Keegan Murray não tem tido tanto destaque. A quarta escolha geral do draft tem 11.4 pontos de média, além de 3.5 rebotes e 1.1 assistência. Seus números na última semana foram bem ruins, incluindo 11 arremessos de três consecutivos errados durante os últimos três jogos. A boa notícia? Sacramento ainda venceu. Por isso, Keegan ainda tem espaço para aprender e melhorar, e o que tem mostrado até aqui é bom o suficiente para estar em quinto na classificação.

Publicidade

O top 10

Por fim, depois desses 5, a lista conta com Tari Eason, do Rockets, que lidera a NBA em taxa de roubos de bola com 3.8%, Shaedon Sharpe, do Portland Trail Blazers, que lidera os novatos em aproveitamento de três, com 42.9%, Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, Jalen Duren, do Detroit Pistons, e A.J Griffin, do Atlanta Hawks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários