“Ben Simmons virou uma piada na NBA”, dispara Tim Legler

Para ex-jogador e analista da ESPN, astro do Nets já perdeu toda credibilidade que tinha ao redor da liga

simmons piada nba legler Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Ben Simmons foi um dos nomes mais discutidos da atual temporada, mas sempre pelos motivos errados. O astro negou-se a jogar por metade da campanha só para forçar a saída do Philadelphia 76ers. Em seguida, já no Brooklyn Nets, acusou um problema nas costas e não conseguiu entrar em quadra. Para o ex-jogador Tim Legler, o “circo” criado por Simmons fez com que virasse uma piada na NBA.

“Eu vejo uma pessoa que, em síntese, perdeu toda a credibilidade que ainda tinha. Perdeu a sua credibilidade junto aos companheiros, ao time e, por fim, ao redor da liga também. Ninguém que acompanhe a NBA hoje confia nesse rapaz. Ele tornou-se um tipo de piada para todos”, criticou o analista da ESPN, visivelmente irritado com o comportamento do jogador.

Publicidade

Simmons, aliás, deverá continuar nos holofotes nas próximas semanas. O armador possui processo em andamento para reaver mais de US$20 milhões em salários que foram retirados pelo Sixers em multas. Para Legler, mais uma decisão errada. “Hoje, se sou Ben, eu simplesmente saio de cena. Faria tudo para desaparecer um pouco e, finalmente, ficar saudável para poder jogar”, opinou o veterano.

Ausência nos playoffs

O último ato da decepcionante temporada do astro aconteceu há aproximadamente duas semanas. O Nets tinha expectativas de vê-lo, finalmente, em quadra no jogo 4 da série contra o Boston Celtics. No entanto, antes da partida, os nova-iorquinos anunciaram que o atleta acordou com dores nas costas e não poderia atuar. Essa história causou, no fim das contas, muita desconfiança nos bastidores.

Publicidade

“Quando falei com pessoas envolvidas na situação, todos estavam exaustos. Todos disseram que Ben simplesmente acordou e, em seguida, informou que estava com dores. Só isso. Muita gente acredita que ele desistiu, pois foi tão decepcionante! A reação imediata das pessoas, por exemplo, é que Ben não quis jogar em uma série que já estava 3 a 0 contra”, revelou o repórter Brian Windhorst, também da ESPN.

A rede de problemas envolvendo o jogador, no fim das contas, pode levá-lo a mais uma improvável mudança. Afinal, especula-se que o Nets possa cogitar trocá-lo se a situação continuar tão incerta. Então, mais do que a temporada, a passagem de Simmons por Brooklyn viraria – usando o termo de Legler – uma grande piada na NBA.

Publicidade

 

Leia mais

Joel Embiid: “Ainda não entendi o que aconteceu com Simmons”
Para JJ Redick, Ben Simmons arremessa com a mão errada
“Simmons não deve desculpas ao Sixers”, afirma Seth Curry

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários