Após negociar Kyrie Irving com o Dallas Mavericks, há expectativas em torno do rumo que Brooklyn Nets pode tomar até a trade deadline. No entanto, de acordo com Bobby Marks, da ESPN, um dos principais astros da equipe pode não favorecer bons acordos. Ben Simmons teria “valor zero” de troca na NBA, segundo o jornalista.
Isso, então, pode dar ao Nets opções limitadas para melhorar a equipe antes da quinta-feira (9), data da trade deadline. Vale lembrar, aliás, que Kevin Durant já solicitou uma troca na última offseason. Além disso, Kristian Winfield, do jornal New York Daily News , relatou que astro “não ficou nada encantado com Simmons”.
Então, Ben Simmons não ser um nome cobiçado para troca na NBA pode dificultar o Nets a reforçar seu elenco. Por outro lado, desde a troca de Irving, ainda não está claro qual caminho a direção da franquia quer tomar. Como escreveu Jack Maloney, do canal CBS, há questões que precisam ser respondidas por Brooklyn.
Leia mais!
- Nets rejeitou Chris Paul em troca por Irving
- A troca que levaria Ben Simmons e Seth Curry ao Lakers
- Após Irving, Kevin Durant pode pedir troca no Nets
“Será que o Nets quer apenas manter Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith. E assim, tentam competir no Oeste quando Kevin Durant retorna da lesão? Ou será que agora ele busca negocia Durant e Ben Simmons para tentar recuperar algumas das primeiras escolhas [de Draft]?”, questionou Maloney.
O jornalista, por outro lado, menciona a informação de Bobby Marks para ressaltar a dificuldade em negociar Ben Simmons. Uma troca pelo australiano, afinal, não anima outras franquias. Sobretudo, para enviar outros nomes de peso ou escolhas de primeira rodada de Draft.
“Ele está mais relutante do que nunca em arremessar a bola. Além disso, já perdeu 15 jogos devido a uma lesão. Nenhum time vai querer uma troca por ele nesta situação. Especialmente, tendo que pagar US$78 milhões nos dois próximos anos”, finalizou.
Simmons foi um dos jogadores mais valiosos da liga no início de sua carreira. Durante quatro temporadas no Philadelphia 76ers, angariou médias de 15.9 pontos, 8.1 rebotes, 7.7 assistências e 1.7 roubos de bola por jogo. Ele também foi eleito três vezes All-Star e selecionado duas vezes no time de melhores defensores.
No entanto, desde que chegou a Nova York, não mostrou provas do seu bom retrospecto. O jogador de 26 anos perdeu toda a temporada passada após a troca. Além disso, sofreu uma lesão nas costas e não fez sua estreia pelo time do Brooklyn em 2022/23. Por fim, após 37 jogos disputados com o Nets, soma médias de 7.4 pontos, 6.5 rebotes e 6.4 assistências por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA