Ben Simmons estaria entre Knicks, Warriors e aposentadoria

Australiano é agente livre e pode deixar a NBA após sete anos

Ben Simmons Warriors aposentadoria Fonte: Reprodução / X

O armador Ben Simmons vem causando intriga na NBA nos últimos dias sobre uma eventual aposentadoria, mas o New York Knicks e o Golden State Warriors teriam interesse. De acordo com o jornalista Stephan Bondy, do The New York Post, o time de Nova York teria algum favoritismo caso o jogador queira seguir na liga.

Continua após a publicidade

Ontem, o Jumper Brasil informou que Ben Simmons estaria muito próximo da aposentadoria na NBA, aos 29 anos. Então, nesta quinta-feira, o agente Bernie Lee deixou o jogador, de acordo com Marc Stein, do site Substack. Isso não ajuda em nada sobre as chances de alguns times contarem com ele.

Knicks e Warriors ainda gostariam de contar com o jogador, mas o fato de Simmons estar pensando em aposentadoria assusta as duas equipes. Segundo Bondy, o time de Nova York queria ter o atleta em seu elenco há muitos anos. Mas mais do que isso, existe a esperança de que ele possa voltar a ser o que já foi um dia na NBA, quando chegou a ser três vezes All-Star e brigar pelo prêmio de melhor defensor.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Ben Simmons começou a última temporada da NBA pelo Brooklyn Nets, mas foi dispensado. Depois, fechou com o Los Angeles Clippers até o fim de 2024/25. No entanto, ele não teria recebido propostas para seguir em 2025/26.

Leia mais

Ben Simmons vem em queda livre na NBA, mas a chance de jogar mais uma temporada, seja no Knicks ou no Warriors, pode dar a ele a possibilidade de adiar a aposentadoria. Ele ainda é jovem e pode contribuir, especialmente pelo fato de ser ótimo na defesa. Não seria algo para ser titular e ter muitos minutos em quadra, mas jogando em situações específicas, em formações mais altas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Knicks ainda tem espaço em seu elenco, enquanto o Warriors não só tem vagas, mas como dar a ele uma chance de jogar mais tempo do que em Nova York. Hoje, o astro Stephen Curry não tem um reserva de fato. Na última campanha, por exemplo, Brandin Podziemski foi o seu substituto em boa parte do tempo.

Gary Payton II também era opção, mas está sem contrato. Ele aguarda o Warriors resolver a questão com Jonathan Kuminga para voltar ao time. Neste caso, Ben Simmons poderia ser, de fato, o armador reserva de Curry, com Payton podendo atuar mais como ala-armador, sua posição de origem.

Continua após a publicidade

Em sete anos na NBA, Ben Simmons tem médias de 13.1 pontos, 7.4 rebotes e 7.2 assistências, além de 1.5 roubo de bola em 383 jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários