Ben Simmons foi novamente multado pelo Philadelphia 76ers. Desta vez, no valor de US$ 360 mil por não participar da vitória sobre o Detroit Pistons nesta quinta-feira (4). Além disso, a tendência é que a franquia continue autuando o jogador, até que ele esteja apto a cumprir suas obrigações com o time. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Ao mesmo tempo, o Sixers manterá o salário do atleta sob custódia, assim como no início desta temporada. Na ocasião, o dinheiro foi liberado após ele ter se reintegrado à equipe. Contudo, outro ponto importante alegado pelo australiano é sobre sua saúde mental. Nesse sentido, Simmons diz não estar pronto psicologicamente para voltar às quadras e, por isso, a direção deixou de multá-lo há duas semanas.
Os dirigentes do Sixers acreditam ter apoiado a necessidade do atleta Simmons por assistência à saúde mental. Por isso, na visão da diretoria, não lhes restam escolhas a não ser uma punição financeira. Isso porque o o três vezes All-Star se recusa a fornecer detalhes sobre seu tratamento psicológico, como a avaliação do profissional ou tratamentos. Além disso, o armador negou consulta com qualquer especialista indicado pela equipe. Por sua vez, Simmons optou por profissionais relacionados à NBPA.
O dia a dia
Simmons tem aparecido regularmente nas instalações do Philadelphia para algumas atividades em quadra, juntamente com treinadores e companheiros de equipe. Contudo, a franquia começará a multá-lo novamente por não participar de outras atividades como treinamento de força, estudos em vídeos, além da presença direta nos treinamentos de Doc Rivers.
Apesar da ausência de Ben Simmons e Tobias Harris, que se recupera da COVID-19, os Sixers estão com sete vitórias em nove jogos. Afinal, Joel Embiid e Seth Curry estão se destacando a cada jogo.
Novela sem fim
Tanto o jogador, como seus representantes estão insatisfeitos com a forma que o Philadelphia 76ers está lidando com a situação. Isso se arrasta desde que as críticas públicas após seu fraco desempenho nas semifinais da Conferência Leste, em junho.
Os Sixers têm lutado para encontrar um pacote de comércio que atenda ao preço pedido e tentaram, sem sucesso, persuadir Simmons a voltar a jogar até que um acordo seja encontrado. Por fim, o presidente de operações de do Sixers, Daryl Morey, segue em busca de um jogador de alto nível para a troca. Porém isso ainda não se concretizou em meses de negocioações.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER