Ben Simmons enfrentou o Philadelphia 76ers pela primeira vez na carreira como visitante nessa terça-feira. Foi uma noite de acerto de contas, com hostilidades e vaias, por causa de sua conturbada saída da franquia. E, para um ídolo da liga, essa reação dos fãs é totalmente justificada. Charles Barkley, afinal, acredita que Simmons precisa pedir desculpas a Philadelphia pelo seu comportamento.
“Eu gostaria que Ben tivesse pedido desculpas para a cidade da Philadelphia, pois acho que deve isso a todos. Certamente, acho que deveria se desculpar por tudo. Deveria retratar-se com Doc Rivers e o Sixers porque simplesmente ficou bravo quando foi cobrado para melhorar como jogador”, sentenciou o ex-ala-pivô. A declaração aconteceu durante um programa da TNT norte-americana.
Mas o membro do Hall da Fama não parou por aí. Ele não consegue entender, em síntese, a falta de consciência do armador sobre tudo o que ocorreu olhando para trás. “Ben revoltou-se e nunca mais jogou porque não aceita críticas. Faz mais de um ano que tudo isso aconteceu e, ainda assim, ele nunca conseguiu admitir que lidou com a situação de forma equivocada”, concluiu.
Leia mais
- Ben Simmons: “Embiid e Doc Rivers me prejudicaram no Sixers”
- Artigo – Ben Simmons não é mais um bom defensor na NBA
- “Nunca fui amigo de Joel Embiid”, revela Ben Simmons
Desafetos
As desculpas cobradas de Simmons por Barkley se dão por como forçou uma troca para fora da Philadelphia. Depois das críticas recebidas pela eliminação do Sixers nos playoffs de 2021, ele pediu para ser negociado e afastou-se da equipe. Joel Embiid, por exemplo, colocou a culpa pela derrota na época no colega. Logo em seguida, Rivers disse não saber se ele era um armador de um time campeão.
Diante desse histórico, Shaquille O’Neal partiu em direção contrária ao colega de bancada e viu o lado do jogador. “Acho que Ben teria mais respeito pelo técnico, sobretudo, se a situação tivesse sido diferente. Doc poderia tê-lo chamado após o jogo e dito que precisava melhorar em alguns aspectos, por exemplo. Da maneira como aconteceu, ele sentiu-se traído”, interpretou o ex-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram