Quatro meses após abrir um processo para reaver milhões em multas aplicadas pelo Philadelphia 76ers, Ben Simmons entrou em acordo com a sua ex-equipe, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Ainda segundo a publicação, o australiano vai recuperar uma parte dos quase US$20 milhões não recebidos na última temporada e, assim, a ação do atleta se encerrou. Além disso, as partes optaram pela confidencialidade. Dessa forma, os valores do acordo entre Ben Simmons e o 76ers não foram divulgados.
Em 2021/22, o armador e a franquia da Philadelphia entraram em rotas de colisão. Afinal, Simmons pediu para ser trocado, durante a offseason, mas não obteve sucesso. Como resultado desse imbróglio, ele não disputou nenhum jogo até que saísse uma negociação. Em fevereiro deste ano, o atleta foi para o Brooklyn Nets, na troca que também envolveu o astro James Harden.
Por conta disso, o Sixers multou o jogador pela ausência na campanha. Na época, a franquia alegou que não se reapresentar e, em seguida, não entrar em quadra, foi uma escolha pessoal de Simmons.
Leia Mais!
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou a temporada do Sixers”
- Nets foca na reabilitação física e mental de Ben Simmons
- Ben Simmons abre processo para reaver milhões em multas do Sixers
Ademais, o Sixers cobrou as multas reclamadas em processo porque Simmons não deu, primeiramente, acesso ideal para os médicos da franquia avaliarem as suas condições. Na verdade, a franquia ofereceu-lhe ajuda especializada assim que soube do problema. No entanto, o auxílio foi negado.
Em contrapartida, o astro queria receber o salário integral. Simmons justificou que sua ausência deveu-se a problemas psicológicos que enfrentava na época. Assim, ele defendeu a ideia de que deveria ser pago como um jogador lesionado que, por exemplo, recebe sem atuar. Além disso, Simmons optou por consultar-se apenas com médicos particulares, pois temia intimidação e descrédito por parte dos profissionais do 76ers.
Por fim, vale dizer que Ben Simmons se recupera de uma cirurgia nas costas. Ainda sem estrear oficialmente pelo Nets, o australiano de 26 anos deverá estar à disposição do técnico Steve Nash para o início da próxima temporada. Aliás, o foco da franquia novaiorquina é a reabilitação física e mental do jogador, que tem um contrato de US$113,7 milhões, válido até 2025.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram